Siga o OTD

Natação

Duda Sumida e André Souza brilham no Troféu Júlio de Lamare

A atleta do Corinthians bateu recorde brasileiro nos 200 medley Júnior 1, enquanto nadador do Unisanta venceu a prova dos 100m livre

Divulgação

No terceiro dia do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare, novamente Maria Eduarda Sumida se destacou. Vencedor de duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, André Luiz Souza conquistou a medalha de ouro na prova dos 100m livre Júnior 2. Competição realizada no Parque São Jorge, teve outro recorde também.

Veja todos resultados do 3° dia de competição

Veja as fotos do evento

Assista aos vídeos do Troféu Júlio de Lamare pela TV CBDA

Sumida apareceu novamente na competição. A nadadora mais eficiente até o momento do Troféu Júlio de Lamare abriu a primeira final da quinta-feira (07) ganhando os 200m costas Júnior 1 com a marca de 2m18s23.

O novo recorde brasileiro de campeonato, com o tempo de 2m17s44, foi batido mesmo com problemas de saúde. A atleta do Corinthians confessou: “Eu fiquei doente. Quase um mês atrás, peguei H1N1 e foi muito difícil de me recuperar, perco peso muito fácil, perdi 4 quilos e não consegui recuperar. Ter batido esse recorde, e ter feito esse tempo, me deixou muito feliz e muito confiante”, comentou.

Representante brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude e vencedor de duas medalhas de prata, André Souza conquistou o seu ouro no Campeonato Brasileiro Júnior. O desportista da Unisanta fez o tempo de 49s57 na categoria Júnior 2 na prova dos 100m livre. Primeiro colocado no índice técnico, André falou: “Estou muito feliz com esse resultado, eu não esperava esse tempo, foi abaixo até do tempo que conquistei em Buenos Aires”.

Beatriz Pimentel Dizotti bateu o recorde de campeonato. Na prova dos 1500m livre categoria Júnior 2, a nadadora do Pinheiros fez o tempo de 16m52s59.

Classificação Geral de Clubes ao final do penúltimo dia de competição:

1° CORINTHIANS com 2.087 pontos.

2° PINHEIROS com 1.759 pontos.

3° MINAS TÊNIS CLUBE 1.539 pontos.

O torneio segue neste sábado (08), com eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 17h. A TV CBDA transmite todas as etapas do evento por meio do site: www.cbda.org.br

Mais em Natação