Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Prata em 1984, Ricardo Prado assume coordenação de esportes da CBDA

A convite dos coordenadores dos cinco esportes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e do administrador Gustavo Licks, o medalhista olímpico Ricardo Prado assumiu na tarde desta terça-feira, 11/04, a função de coordenador geral de esportes da CBDA.

O nome do ex-nadador, medalha de prata nos Jogos de Los Angeles 1984, foi um consenso na Confederação, pois além da história como atleta de alto rendimento, Prado possui conhecimento das cinco disciplinas olímpicas por sua passagem nos comitês organizadores do Pan de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Ele também tem experiência no Comitê Olímpico Brasileiro e, em função dos cargos que exerceu, tem bom relacionamento com a Federação Internacional de Natação – FINA.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos comunicou também que foi deferido pela justiça o pedido da administração da CBDA para emissão das passagens da equipe de natação que disputará o Campeonato Sul-Americano Juvenil/Junior, em Cali, na Colômbia, este mês. Com isto, está garantida a participação do Brasil neste evento em que o país detém a hegemonia há quase três décadas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais