Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Sul-Americano da Colômbia começa com natação e saltos ornamentais nesta terça

As delegações brasileiras de Saltos Ornamentais e Natação já estão em Cali, para a disputa do Campeonato Sul-Americano da Colômbia Juvenil e Junior de Esportes Aquáticos, entre os dias 18 e 29 de abril. A competição reúne as cinco modalidades – Maratonas Aquáticas, Nado Sincronizado, Natação, Polo Aquático e Saltos Ornamentais – nas Piscinas Pan-Americanas da cidade – Hernando Botero Obyre. As exceções são as maratonas que serão realizadas no Lago Calima.

Ao todo, a delegação do Brasil conta com 147 representantes oficiais, divididos entre atletas e comissão técnica. Abrindo o Sul-Americano da Colômbia, entre os dias 18 e 22 serão disputadas as provas de Saltos Ornamentais e Natação.

Na Natação são 283 nadadores inscritos, por 12 seleções: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. O Brasil é a maior delegação, na modalidade, com 46 atletas.

Nos Saltos Ornamentais, a competição conta com a participação de 57 saltadores, divididos nas categorias: A – 16 a 18 anos; B – 14 a 15; C – 12 e 13. Serão sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia. Equador, Peru e Venezuela. Chile e Colômbia são os países com maior numero de atletas inscritos: 11 cada um.

As Maratonas no Sul-Americano da Colômbia terão início no dia 24 e segue até 28. Até o momento a competição conta com 17 países inscritos e um total de 71 nadadores. A inscrição de Maratonas se encerra no dia 20/04. Nesta modalidade as divisões são feitas por prova. Os cinco quilômetros serão disputados por atletas de 14 e 15 anos. Os sete quilômetros e meio, por nadadores de 16 e 17. Já a prova de 10 km, distância olímpica, será competida por maratonistas de 18 a 19 anos. A competição ainda terá a prova de revezamento por equipes, novidade desta edição.

O Polo Aquático, masculino e feminino, terá programação entre os dias 25 e 29. Assim como nas maratonas, as inscrições do Polo Aquático estão abertas. Até o momento, a competição conta com a confirmação das equipes da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

Já o Nado Sincronizado, no Sul-Americano da Colômbia, que tem início dia 26 e encerra-se no dia 29, último dia de competição, conta com seis seleções participantes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Mais em Saltos Ornamentais