Siga o OTD

Nado Artístico

Anna e Bernardo acabam em 8º na final do dueto livre do Mundial

Na decisão da prova mista do Mundial de Doha, a dupla brasileira terminou com a nota de 118.0980

Brasileiros Anna Giulia Veloso e Bernardo Santos, representantes do país no Mundial de Doha (Divulgação/CBDA)
(Divulgação/CBDA)

Na disputa da prova mista do dueto livre no Mundial de Doha, os brasileiros Anna Giulia Veloso e Bernardo Santos terminaram a decisão na oitava colocação geral. A dupla foi a segunda melhor colocada da América do Sul, atrás apenas da Colômbia, que alcançou um ótimo quarto lugar.

Após a sua apresentação de dificuldade 18.4500, Anna e Bernardo receberam a pontuação final de 118.0980. Eles tiveram 48.7480 de nota de execução e 69.3500 de impressão artística, marcas que compuseram o seu somatório. Além disso, a dupla brasileira teve uma queda de desempenho comparado à fase preliminar, onde alcançaram a pontuação de 141.3770 e ficaram em sexto lugar.

Quem conquistou a medalha de ouro foi a China, com Cheng Wentao e Shi Haoyu, que finalizou com a marca de 224.1437. Na sequência, Dennis González e Mireia Hernández, da Espanha, levaram a prata ao bater a pontuação de 208.3583. Por fim, os mexicanos Diego Villalobos e Trinidad Meza (192.5772) completaram o pódio em terceiro lugar.

Agora, ao final das provas do nado artístico no Mundial de Doha, a equipe chinesa terminou como a grande destaque da modalidade, com um total de sete ouros, uma prata e um bronze. Outro país que se destacou foi a Espanha, que conquistou quatro medalhas. Por fim, Canadá, Grécia e Itália foram as outras seleções que subiram no lugar mais alto do pódio.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Nado Artístico