Siga o OTD

Nado Artístico

Flamengo é campeão brasileiro nas categorias júnior e sênior

Flamengo faturou o título do Campeonato Brasileiro de nado artístico, disputado esta semana na Gávea, tanto na categoria sênior quanto na júnior

Flamengo campeão geral do Campeonato Brasileiro de nado artístico
Gilvan de Souza/ CRF

O Flamengo encerrou com chave de ouro sua participação no Campeonato Brasileiro de Nado Artístico disputado no Parque Aquático Fadel Fadel, na sede social da Gávea. No último dia de competição, o rubro-negro conquistou mais três ouros, no dueto junior, no dueto sênior e na equipe adulta. Com os resultados, o clube carioca sagou-se campeão geral tanto na categoria sênior como na júnior. 

“É muito gratificante chegar ao fim de uma competição como essa, onde o nível foi altíssimo e ver que todo o trabalho valeu a pena. O resultado é de toda a comissão e de todos os atletas. Eu só tenho a agradecer por terem confiado em mim e no meu trabalho. Nem sei explicar o que estou sentindo”, disse a técnica Jéssica Noutel, bastante emocionada ao fim da competição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O domingo de sol e de arquibancadas cheias na Gávea começou com a apresentação do dueto livre júnior. Jaddy Milla e Luzia Galvez conseguiram excelentes notas e ficaram com o título. Elas somaram 144.648 enquanto que as segundas colocadas, Laura Chardullo e Marina Bauer, do Paineiras, somaram 140.955.

A segunda e mais esperada prova do dia, o dueto livre sênior, com a participação da dupla Maria Clara Lobo e Laura Miccuci, foi emocionante. As rubro-negras já haviam vencido na prova do dueto técnico, disputada na sexta-feira e precisavam de outra apresentação consistente para desbancar o favoritismo do dueto do Fluminense formado por Maria Bruno e Luisa Borges. 

+Flamengo conquista três ouros em quatro provas no Brasileiro

As duas duplas deram um show dentro d’água. Com coreografias de tirar o fôlego, o dueto do Flamengo pôde comemorar o título brasileiro com 160.120 pontos no total, contra 159.810 do Fluminense. “Este título tem um sabor muito especial. Foi um Brasileiro muito disputado em que sabíamos que tínhamos que dar o nosso máximo para chegar ao resultado sonhado. Foi surreal o que vivemos nesse quatro dias aqui no Mengão. Obrigada a Nação pela energia e por toda a torcida. Somos campeãs!!!!”, agradeceu Maria Clara Lobo.

E pra encerrar de forma brilhante, a equipe livre sênior levantou as arquibancadas com sua coreografia exuberante e muito criativa. O grupo formado por Gabi Regly, Julia Catharino, Giovana Leal, Laura Miccuci, Duda Miccuci, Vitoria Casale, Jaddy Milla, Lorena Molinos e Maria Clara Lobo somou 156.953 pontos e ganhou a medalha de ouro. O Fluminense ficou na segunda colocação. 

“O nosso esporte é feito com muito amor. E o que fizemos aqui nessa competição representou o que somos”, disse a jovem Jullia Catharino. “A cada prova que nadava sentia no olhar de todas as meninas um brilho e uma força muito especial. Tenho certeza que a união desse grupo fez a diferença”, encerrou Gabi Regly,  que nadou cinco provas e conquistou cinco ouros. 

PONTUAÇÃO FINAL SÊNIOR
FLAMENGO – 240 PONTOS
FLUMINENSE- 218 PONTOS
PAINEIRAS – 76 PONTOS


PONTUAÇÃO FINAL JUNIOR
FLAMENGO – 200 PONTOS
PAINEIRAS – 140 PONTOS
TIJUCA – 125 PONTOS

Mais em Nado Artístico