Siga o OTD

O Flamengo encerrou com chave de ouro sua participação no Campeonato Brasileiro de Nado Artístico disputado no Parque Aquático Fadel Fadel, na sede social da Gávea. No último dia de competição, o rubro-negro conquistou mais três ouros, no dueto junior, no dueto sênior e na equipe adulta. Com os resultados, o clube carioca sagou-se campeão geral tanto na categoria sênior como na júnior. 

“É muito gratificante chegar ao fim de uma competição como essa, onde o nível foi altíssimo e ver que todo o trabalho valeu a pena. O resultado é de toda a comissão e de todos os atletas. Eu só tenho a agradecer por terem confiado em mim e no meu trabalho. Nem sei explicar o que estou sentindo”, disse a técnica Jéssica Noutel, bastante emocionada ao fim da competição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O domingo de sol e de arquibancadas cheias na Gávea começou com a apresentação do dueto livre júnior. Jaddy Milla e Luzia Galvez conseguiram excelentes notas e ficaram com o título. Elas somaram 144.648 enquanto que as segundas colocadas, Laura Chardullo e Marina Bauer, do Paineiras, somaram 140.955.

A segunda e mais esperada prova do dia, o dueto livre sênior, com a participação da dupla Maria Clara Lobo e Laura Miccuci, foi emocionante. As rubro-negras já haviam vencido na prova do dueto técnico, disputada na sexta-feira e precisavam de outra apresentação consistente para desbancar o favoritismo do dueto do Fluminense formado por Maria Bruno e Luisa Borges. 

+Flamengo conquista três ouros em quatro provas no Brasileiro

As duas duplas deram um show dentro d’água. Com coreografias de tirar o fôlego, o dueto do Flamengo pôde comemorar o título brasileiro com 160.120 pontos no total, contra 159.810 do Fluminense. “Este título tem um sabor muito especial. Foi um Brasileiro muito disputado em que sabíamos que tínhamos que dar o nosso máximo para chegar ao resultado sonhado. Foi surreal o que vivemos nesse quatro dias aqui no Mengão. Obrigada a Nação pela energia e por toda a torcida. Somos campeãs!!!!”, agradeceu Maria Clara Lobo.

E pra encerrar de forma brilhante, a equipe livre sênior levantou as arquibancadas com sua coreografia exuberante e muito criativa. O grupo formado por Gabi Regly, Julia Catharino, Giovana Leal, Laura Miccuci, Duda Miccuci, Vitoria Casale, Jaddy Milla, Lorena Molinos e Maria Clara Lobo somou 156.953 pontos e ganhou a medalha de ouro. O Fluminense ficou na segunda colocação. 

“O nosso esporte é feito com muito amor. E o que fizemos aqui nessa competição representou o que somos”, disse a jovem Jullia Catharino. “A cada prova que nadava sentia no olhar de todas as meninas um brilho e uma força muito especial. Tenho certeza que a união desse grupo fez a diferença”, encerrou Gabi Regly,  que nadou cinco provas e conquistou cinco ouros. 

PONTUAÇÃO FINAL SÊNIOR
FLAMENGO – 240 PONTOS
FLUMINENSE- 218 PONTOS
PAINEIRAS – 76 PONTOS


PONTUAÇÃO FINAL JUNIOR
FLAMENGO – 200 PONTOS
PAINEIRAS – 140 PONTOS
TIJUCA – 125 PONTOS

Mais em Nado Artístico

viagra