Siga o OTD

Nado Artístico

Seleção é convocada para o Sul-Americano e Pan-Americano Júnior de Cali

Nomes para as duas competições foram definidos após um período de treinos no Rio de Janeiro. Confira as listas

Seleção é convocada para o Sul-Americano e os Jogos Pan-Americanos Júnior
(Divulgação)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou, nesta segunda-feira (20), a convocação oficial das duas seleções que disputarão o Campeonato Sul-Americano Júnior de Esportes Aquáticos e os Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali 2021.

As atletas foram selecionadas após semanas de treinamento realizadas no Rio de Janeiro. A comissão técnica da seleção brasileira juvenil e únior chegou, então, à lista final para a disputa das competições que serão realizadas até o fim desta temporada.

+Atletas pregam por união em meio à execução fiscal da Confederação de Canoagem

“Chegamos a este momento difícil, que é de definir quem vai disputar as competições. As meninas se dedicaram bastante e contribuíram com o processo, mas, infelizmente, não podemos levar todas. Foram várias semanas de treinamentos com três momentos de avaliação, trabalhando junto com os juízes, onde acompanhamos a evolução individual e do grupo. E, assim, definimos os nomes que vão representar muito bem o Brasil”, disse Nathalia Esteves, treinadora da seleção. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os atletas do dueto feminino e misto são fixos nesta convocação e estão listados do número 1 a 4 (feminino). O atleta homem do dueto misto está em último nas duas listas. O Campeonato Sul-Americano Júnior de Esportes Aquáticos será realizado entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro, em Lima, no Peru. Já os Jogos Pan-Americanos Júnior serão entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, em Cali, na Colômbia.

Veja a lista de convocados

Sul-Americano Júnior de Esportes Aquáticos

Jullia Catharino
Jaddy Milla Passos
Rafaela Garcia
Celina Rangel
Sara Ribeiro
Luzia Fonseca
Ana Beatriz Nunes
Maria Eduarda Milward
Catherine Picinini
Luiza Rodrigues
Ana Clara Machado
Murilo Cunha

Jogos Pan-Americanos Júnior

Jullia Catharino
Jaddy Milla Passos
Rafaela Garcia
Celina Rangel
Sara Ribeiro
Luzia Fonseca
Ana Beatriz Nunes
Maria Eduarda Milward
Murilo Cunha

Mais em Nado Artístico