Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil conquista a medalha de ouro do Sul-Americano na rotina combinada

Brasil faturou a medalha de ouro do Sul-Americano na rotina combinada do nado artístico nesta quarta-feira, que teve dueto e dueto misto

Brasil medalha de ouro rotina combinada nado artístico campeonato sul-americano de esportes aquáticos
Sátiro Sodré/CBDA

Depois de estrear com sete medalhas na natação, o Brasil faturou nesta quarta-feira seu primeiro ouro no nado artístico. A equipe do país foi campeã da rotina técnica. Veja abaixo o vídeo da apresentação:

Além da rotina combinada por equipes, o dia do nado artístico teve a rotina técnica do dueto, competição em que Laura Miccuci e Luisa Borges brilharam na apresentação e conseguiram fechar o dia na primeira colocação.

“Hoje a gente começou com o dueto técnico e a gente nadou muito bem. Estamos em primeiro lugar e ainda tem o livre pra gente concretizar essa medalha de ouro para o Brasil. Acredito que foi muito bom depois de tanto tempo sem competir essa nossa primeira nadada para tirar esse gelo”, comemorou Luisa Borges.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Essa competição vai servir como um preparatório para o Pré-Olímpico e para a Olimpíada. Se Deus quiser, vamos conseguir essa vaga”, completou Laura Micucci.

No dueto misto, Anna Giulia Veloso e Fabiano Ferreira também participaram da rotina técnica e ficaram na quarta colocação. “Nossa nadada foi boa, teve muita energia. Teve um pequeno erro, que acontece e é normal, mas a gente foi bem”, afirmou Anna Giulia Veloso. “A gente começou muito bem, mas não foi uma das melhores nadadas. Podíamos ter ido muito melhor só que dentro das possibilidades e do tempo de treino, a gente fez uma boa nadada sim. O pequeno erro que a gente cometeu a gente traz como experiência para as próximas nadadas. Ainda tem o livre e nós vamos para cima”, explicou Fabiano.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]il.com

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Nado Artístico