Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil leva prata com Julia Catharino no solo e na rotina livre por equipes

Depois do ouro na rotina combinada, nado sincronizado do Brasil ficou com a prata na rotina livre por equipes e com Julia Catharino no solo do Sul-Americano

nado artístico e rotina livre

Depois de ganhar o ouro na rotina combinada na quarta-feira, a equipe brasileira voltou a subir ao pódio do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos com a conquista da medalha de prata na rotina livre. No solo, Julia Catharino, que tem idade de júnior, mas competiu na categoria sênior, também ficou na segunda colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A equipe brasileira foi formada por Maria Bruno, Maria Clara Lobo, Vitória Casale, Luísa Rodrigues, Gabriela Regly, Anna Veloso, Jaddy Mila Portela e Jullia Catharino. Todas as oito que ganharam a prata hoje fizeram a parte do time que ganhou o ouro na véspera. Para ficar com o segundo lugar, o Brasil somou 157.4256. Veja como foi a apresentação:

No solo, o Brasil conquistou a medalha de prata com Julia Catharino, que totalizou 160.0052 pontos na soma do técnico e do livre. O ouro ficou com a colombiana Monica Estrada, enquanto a argentina Carasatorre completou o pódio. Veja como foi a apresentação dela:

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>QUE APRESENTAÇÃO 😍<br><br>Julia Catharino brilhou na rotina livre do solo e está na briga por uma medalha no Sul-Americano<br><br>Vamos, Brasil 🇧🇷 <a href=”https://twitter.com/hashtag/SulAmericano2021?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SulAmericano2021</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/VaiBrasil?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VaiBrasil</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/BuenosAires2021?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BuenosAires2021</a> <a href=”https://t.co/TJyz9acPGO”>pic.twitter.com/TJyz9acPGO</a></p>&mdash; CBDA (@CBDAoficial) <a href=”https://twitter.com/CBDAoficial/status/1372577723781165065?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 18, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Foi a terceira medalha de Julia Catharino no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, já que ela participou de duas provas por equipes, que ganharam ouro na rotina combinada e prata na rotina livre, e ainda ficou em segundo lugar no solo.

Em dois dias de finais do nado sincronizado no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, o Brasil soma até agora três medalhas, uma de ouro e duas de prata.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Nado Artístico