Siga o OTD

Natação

Fernando Scheffer chega em último e para na semi dos 200m livre

Scheffer teve um desempenho abaixo na semifinal e encerrou sua participação nos 200m livre em 16º lugar

Fernando Scheffer copa do mundo doha
(Foto: Satiro Sodré)

Medalhista olímpico em Tóquio, Fernando Scheffer encerrou sua participação nos 200m livre do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos na manhã desta segunda-feira (24). Depois de passar pelas classificatórias, o brasileiro acabou chegando em último na bateria de semifinal e não conseguiu avançar para a decisão. 

Nas classificatórias, Fernando Scheffer nadou na sexta das oito baterias. Com 1min46s45, ele chegou na terceira posição e garantiu um lugar na semifinal com o nono melhor tempo entre os 16 classificados. “Bem longe do que eu estava esperando. Estava trabalhando para nadar bem mais rápido. Nadei bem pela manhã [do Japão], tinha uma margem para tirar. Alguma coisa não encaixou tão bem. Agora é sentar e analisar. A gente tá trabalhando para fazer uma parcial de prova mais agressiva, para passar junto.”, disse em entrevista ao SporTV.

Contudo, o brasileiro não conseguiu melhorar o desempenho na etapa da noite de Fukuoka. Ele nadou os 200m livre para 1m47s35, terminou em último na bateria e com o 16º lugar geral. A marca ficou muito longe de seu melhor tempo na carreira, assim como do feito nas classificatórias. Além disso, o corte para a final foi do norte-americano Kieran Smith, que chegou em quarto na primeira semifinal com 1m45s96.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Scheffer foi o único brasileiro que disputou nesta sessão da noite no Mundial de Esportes Aquáticos. Na madrugada, Bia Dizotti venceu sua bateria dos 1500m livre batendo o recorde nacional e se garantiu na final com 16min01s95. Vivi Jungblut também esteve na prova, mas não se classificou e terminou em 16º lugar com 16min30s99. Além disso, Jhennifer Conceição foi a 31ª colocada nos 100m peito, Julia Góes ficou na 36ª posição nos 100m costas feminino e Guilherme Bassetto acabou em 23º lugar no naipe masculino.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Natação