Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Dizotti e Jungblut em 6º e 7º na histórica final dos 1500 m livre

Foi a primeira vez que duas mulheres brasileiras disputaram juntas uma final de mundial na natação. De quebra, Bia Dizotti ainda quebrou o recorde brasileiro

Viviane Jungblut Beatriz Dizotti 1500 m livre Mundial de esportes aquáticos natação budapeste
(CBDA)

As brasileiras Beatriz Dizotti e Viviane Jungblut terminaram em sexto e sétimos lugares, respectivamente, a final dos 1500m livre na natação do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Foi a primeira vez na história que duas mulheres brasileiras disputaram juntas uma final de Mundial e, de quebra, Bia Dizotti quebrou o recorde brasileiro da prova com o tempo de 16min05s25. Katie Ledecky, dos Estados Unidos, ficou com a medalha de ouro após nadar sem adverárias. A compatriota e xará Katie Grimes, de apenas 16 anos, ficou com a prata e a australiana Lani Pallister fechou o pódio com o bronze.

+ Guilherme Costa vai a mais uma final em Budapeste

Viviane Jungblut nadou para 16min13s89 a final disputada nesta segunda-feira (20). A oitava e última melhor colocada foi a chilena Kristel Kobrich registrando o tempo de 16min20s24. Katie Ledecky chegou bem na frente de todas as outras competidoras, marcando 15min30s15. Foi quase quinze segundos mais rápida que os 15min44s89 de Grimes. Pallister chegou quatro segundos depois (15s48s96). Katie Ledecky tem nove medalhas olímpicas, sendo sete de ouro e duas de prata. Foi campeã dos 1500 m livre em Tóquio-2020 e também já ganhou a prova três vezes na natação do Mundial de Esportes Aquáticos. Ao todo, já colocou no peito 19 medalhas em mundiais, 16 de ouro e três de prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos