Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Felipe França vai para a final dos 50 m peito no Mundial da Hungria

Brasileiro ficou com o oitavo e último tempo na semifinal. João Gomes Júnior foi desclassificado na mesma prova e, nos 200 m livre feminino, Stephanie Balduccini ficou em 12º e está fora da final

Felipe França natação Mundial de natação Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste Hungria final
(divulgação/CBDA/arquivo)

O brasileiro Felipe França passou para a final dos 50 m peito na natação do Mundial de Esportes Aquáticos. Ele registrou o oitavo melhor tempo da semifinal disputada nesta segunda-feira (20), em Budapeste, na Hungria, o último que deu vaga para a disputa por medalhas. João Gomes Júnior nadou a mesma prova, mas foi desclassificado. Em outras duas semifinais, duas eliminações. Nos 200 m borboleta, Leo de Deus ficou em 14º e nos 200 m livre Stephanie Balduccini ficou em 12º. Um pouco mais cedo, Guilherme Costa passou para a decisão dos 800 m livre.

Felipe França marcou o tempo de 27s20. Ele nadou a segunda semifinal e ficou em quarto na bateria, a mesma em que João Gomes Júnior foi eliminado. O melhor foi o italiano Nicolo Martinenghi, campeão dos 100 m peito no Mundial, com 26s56. A briga pelas medalhas será às 14h11 desta terça-feira (21). Nos 200 m borboleta, Leo de Deus ficou em 14º com o tempo de 1min56s18. O oitavo e último que entrou foi o britânico James Guy com 1min54s91. Já nos 200 m livre feminino, Stephanie Balduccini ficou em 12º cravando 1min57s54, menos de um segundo atrás da oitava colocada, a chinesa Tang Muhan (1min56s87).

Eliminatórias

As eliminatórias desses quatro brasileiros foram na primeira sessão de disputas nesta segunda-feira na natação do Mundial de Esportes Aquáticos. Nos 50 m peito, João Gomes Júnior fechou as classificatórias com o terceiro melhor tempo, 26s75, atrás de Nicolo Martinenghi (26s68) e Michael Andrew (26s71). Felipe França foi o nono com 27s22. Já Stephanie Balduccini, nos 200 m livre, passou para a semifinal com o oitavo tempo, 1min57s81, e a chinesa Yang Junxuan foi a melhor marcando 1min56s58. Por fim, nos 50 m borboleta Leonardo de Deus classificou-se para a semifinal como o décimo marcando 1min56s35 e Matheus Gonche foi eliminado com o 33º (2min01s65). Kristof Milak, da Hungria, foi o mais rápido (1min54s10).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos