Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Guilherme Costa vai a mais uma final em Budapeste

Após conquistar o bronze nos 400 m livre na Hungria, agora ele classificou-se para disputar medalha nos 800 m livre. Para isso, terá de bater pelo menos um medalhista olímpico

Guilherme Costa desfalta Brasil no Mundial de natação em piscina curta budapeste mundial de natação
(Satiro Sodré/arquivo0

O Brasil avançou com cinco representantes nas baterias eliminatórias da manhã desta segunda-feira (20) na natação do Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Cinco deles foram para semifinais e Gulherme Costa “Cachorrão” está em mais uma final, dos 800 m livre, após conquistar o bronze nos 400 m livre com direito a recorde sul-americano. Ele nada na terça (21). Ainda nesta segunda, Felipe França e João Gomes Júnior, nos 50 m peito, Stephanie Balduccini, nos 200 m livre, e Leonardo de Deus, nos 200 m borboleta, nadam as semifinais das respectivas provas.

Guilherme Costa fez o sétimo melhor tempo dentre as quatro baterias classificatórias dos 800 m livre. Marcou o tempo de 7min46s90. O melhor foi o ucraniano Mykhailo Romanchuk, medalhista de bronze em Tóquio-2020, com 7min44s75. O campeão olímpico Bobby Finke, dos Estados Unidos, foi o sexto (7min46s36) e o medalhista de prata, o italiano Gregorio Paltrinieri, terminou em quarto (7min46s90). As eliminatórias foram divididas em quatro baterias, mas os classificados saíram apenas das duas últimas, quatro de cada. Guilherme Costa foi o terceiro da quarta bateria, atrás apenas de Paltrinieri e Finke.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinais

Quatro de cinco brasileiros avançaram para semifinais na natação do Mundial em Budapeste nesta segunda. Nos 50 m peito, João Gomes Júnior fechou as classificatórias com o terceiro melhor tempo, 26s75, atrás do italiano Nicolo Martinenghi (26s68) e Michael Andrew (26s71). Felipe França foi o nono com 27s22. Já Stephanie Balduccini, nos 200 m livre, passou para a semifinal com o oitavo tempo, 1min57s81, e a chinesa Yang Junxuan foi a melhor marcando 1min56s58. Por fim, nos 50 m borboleta Leonardo de Deus classificou-se para a semifinal como o décimo marcando 1min56s35 e Matheus Gonche foi eliminado com o 33º (2min01s65). Kristof Milak, da Hungria, foi o mais rápido (1min54s10).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos