Siga o OTD

Natação

Joanna Maranhão e Thiago Simon eliminados nos 200m medley

Dois brasileiros não conseguiram avançar nas eliminatórias do Mundial de Esportes Aquáticos nesta quarta-feira em Budapeste. Joanna Maranhão e Thiago Simon ficaram em 19º lugar nos 200m medley e foram eliminados

“Para entrar entre as 16 eu teria que fazer o meu melhor (tempo) ou um pouco melhor e fui pra isso. Dei o meu máximo. Outra chance seria ótimo. A gente que entra com o 23º, 24º tempo não pode errar. Isso faz com que a eliminatória seja uma final para nós. Nadar abaixo de 2m10s é sempre muito bom. Infelizmente não foi o suficiente. Eu queria ter uma chance de cair outra vez na água porque eu estava me sentindo muito bem, mas achei que nos primeiros 50m fui um pouco empolgada demais. Talvez segurar um pouquinho a frequência umas duas frequências abaixo isso daria um final de prova um pouco melhor. Eu estava mirando a menina da Suíça porque ela tem 2ms07. Pensei que ficando na frente dela ou pouca coisa atrás estaria num ritmo bom. Infelizmente não deu”, explicou Joanna Maranhão, que fez 2m09s77..

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Na versão masculina dos 200m medley, Thiago Simon marcou 2m01s01 na penúltima semifinal. “Hoje não encaixou, faltou o final do crawl. Tenho dificuldade em nadar de manhã, mas isso não é desculpa, porque sempre tive e todo mundo nada de manhã. Tô sempre batendo na trave, deu 19º, por 40 centésimos. Sei que estou treinado, estou bem, e amanhã tem mais”

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Natação