Siga o OTD

Natação

Guilherme Guido fica em 7º; João Gomes e Felipe vão à final

Divulgação

O Brasil teve quádrupla participação nesta tarde de terça-feira (25) nas piscinas do Mundial de Esportes Aquáticos realizado em Budapeste, na Hungria. Guilherme Guido foi o 7º nos 100m costas masculino, enquanto João Gomes Júnior, Felipe Lima nos 50m peito conquistaram a classificação à final. Léo de Deus nos 200m borboleta não avançou.

Final 100m costas masculino

Na final, Guilherme Guido, 31 anos, natural de limeira, conseguiu fechar a prova dos 100m costas masculino em 7º lugar, com 53s66, e seu melhor tempo na temporada. O ouro foi para o chinês, Jiayu Xu, com apenas 4 centésimos de diferença. Essa foi a primeira final do brasileiro na história dos Mundiais.

“Eu fui pra cima, né? É o que eu tinha para hoje. Vim muito constante, desde as eliminatórias ate agora. 3 tempos bem próximos. Fui pra cima, dei tudo pra fazer o melhor. Era o que eu tinha pra hoje, dei meu máximo. Estou bem feliz e realizado com a minha primeira final da carreira. A gente sempre quer mais, a medalha é sempre muito bem vinda. Agora, sou o sétimo do mundo e estou muito feliz e realizado com a minha vida tanto pessoal quanto profissional”, afirmou Guilherme Guido, ao Sportv.

Semifinal dos 50m peito masculino

Mais cedo, na primeira classificação, João Gomes Júnior fez o terceiro tempo e bateu recorde sul-americano. Agora, na semifinal retornou à piscina, garantiu a classificação com 26s86 e avançou com a segunda colocação da parcial e quinta no total. O primeiro lugar foi de Adam Peaty, do Reino Unido, que nadou a 25s95 e bateu o novo recorde mundial.

“Até piada. A gente até consegue acompanhar um tempo e depois do nada o cara some. Agora, rever o vídeo, no final dei uma patinada. Ver o que aconteceu na análise e tentar acertar amanhã”, destacou João, ao Sportv.

Felipe Lima, atleta do Minas Clube, classificou em sua série em primeiro colocado com 26s68 e segundo no geral. Um centésimo acima do recorde de João, 4º melhor tempo da história da natação da sul-americana nessa prova.

“O cara (Adam Peaty) nadou bem forte. É impressionante. É isso que eu e o João teremos que fazer amanhã. Segurar esse cara nos últimos metro”, disse Felipe.

Semifinal dos 200m borboleta masculino

Leonardo de Deus não conseguiu permanecer na competição na prova dos 200m borboleta. O brasileiro piorou o tempo anterior e fechou a sua semifinal com 1m56s85 em 7º lugar e em 14º lugar. Resultado 2 segundos abaixo de seu tempo no Maria Lenk, que o deixa fora da final.

“Eu tenho que aprender, eu sei que sou macaco velho, a repetir repetir os tempo das competições do Brasil em grandes competições. Tenho que estar nadando a competição mais rápida em Mundial e Olimpíada. Não estou tendo uma performance boa. Ainda tenho os 200m costas, não é principal, mas estou em busca de quebrar a minha barreira. Rever a cabeça e melhorar na segunda prova”, declarou Léo de Deus, ao Sportv.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Natação