Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil fica em 7º na final do dueto misto técnico

dueto misto

O Brasil disputou na madrugada desta segunda-feira sua primeira final no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul. No dueto misto técnico, prova não-olímpica, Giovana Stephan e Renan Alcantra terminaram na sétima colocação.

A dupla brasileira obteve pontuação final de 79.4495 e repetiu o sétimo lugar conquistado na fase classificatória. Os russos Aleksandr Maltsev e Mayya Gurbanberdieva obtiveram a maior pontuação, com 92.0749. Os italianos Manila Flamini e Giorgio Minisini ficaram em segundo, com 90.8511, e os japoneses Atsushi Abe e Yumi Adachi completaram o pódio, com 88.5113.

Giovana e Renan buscava superar o resultado do Mundial de 2015, em Kazan, na Rússia, quando terminaram em sétimo, o melhor resultado do país em Mundiais até então. Nesta tarde em Gwnagju, os dois, com uma nota maior do que na fase de classificação, 79.4495, igualaram o desempenho de Kazan.

“É uma grande responsabilidade representar o Brasil, ainda mais em uma final de Mundial. É nosso segundo Mundial juntos e estou muito feliz. Senti a Giovana do meu lado a nadada inteira e tudo o que a gente propôs para melhorar da eliminatória para a final a gente conseguiu alcançar. A gente conseguiu subir a nota e estou muito emocionado”, disse Renan, 23 anos, que desde criança treinava a modalidade, ainda em uma época em que o nado artístico era exclusivo para mulheres.

O próximo desafio de Renan e Giovana é a disputa da classificatória do dueto misto livre, às 23h (no horário de Brasília) da próxima quinta-feira. “No livre, a gente quer chegar a uma pontuação na casa dos 80, que é o que a gente está lutando”, pontuou Giovana.

Mais em Nado Artístico