O norueguês Tormod Frostad conquistou a medalha de ouro no Esqui Estilo Livre na modalidade Big Air masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A final aconteceu nesta terça-feira (17), no Parque de Neve de Livigno, e reuniu alguns dos maiores especialistas do salto aéreo da atualidade. O novo campeão olímpico garantiu o título com 195,50 pontos, após três apresentações de altíssimo nível técnico. O estadunidense Mac Forehand ficou com a prata ao somar 193,25, enquanto o austríaco Matej Svancer completou o pódio com 191,25.
- Brasil é eliminado pela Colômbia na semifinal do tênis de mesa
- SESC-Flamengo x Praia Clube – Semifinal da Superliga Feminina (jogo 2): quando e onde assistir
- Empates marcam rodada do Brasileirão Sub-20; Avaí e São Paulo fazem jogo de seis gols
- Rio Claro domina no segundo tempo e vence o Bauru no NBB
- ADRM Maringá consegue primeira vitória na LBF 2026
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A disputa foi extremamente equilibrada, com os três medalhistas separados por pouco mais de quatro pontos. Tormod Frostad mostrou consistência e amplitude em todos os saltos, executando manobras complexas com aterrissagens limpas, fator decisivo na avaliação dos juízes. Mac Forehand chegou a ameaçar o ouro com performances igualmente impressionantes, mas acabou ficando ligeiramente atrás na soma final. Já Matej Svancer confirmou sua regularidade ao completar três descidas sólidas e garantir o terceiro lugar.
Medalhistas de Pequim ficam fora do pódio
Entre os destaques que não repetiram o sucesso de 2022 esteve o norueguês Birk Ruud, campeão olímpico em Pequim. Ele terminou apenas na oitava colocação após não completar sua última tentativa e fechar com 118.25 pontos. Outros nomes importantes também ficaram fora da disputa por medalhas, evidenciando o alto nível e a renovação da modalidade. O estadunidense Troy Podmilsak ficou em quarto com 184,50 pontos, seguido por seu compatriota Konnor Ralph, quinto ao marcar 178,00. Para completar, o neozelandês Luca Harrington terminou em sexto.