Siga o OTD

Milão Cortina-2026

 

Bicho papão do hóquei no gelo tem mudança de última hora no elenco



Sam Bennett é convocado para a seleção canadense masculina de hóquei após Anthony Cirelli ser cortado por lesão para os Jogos Olímpicos de Inverno



Sam Bennett em jogo pelo Florida Panthers
Foto: Sam Navarro-Imagn Images

O atacante Sam Bennett foi convocado para a seleção canadense masculina de hóquei no gelo nos Jogos de Milão-Cortina 2026. Ele substitui o pivô Anthony Cirelli, que se lesionou no ombro durante partida da NHL, liga dos EUA da modalidade, onde ele atua. Sam Bennett também disputa a NHL, joga no Florida Panthers. Cirelli defende o Tampa Bay Lightning.

Bicho papão

Tradicionalmente dominante, o Canadá é o maior campeão da história do hóquei no gelo nos Jogos de Inverno, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, soma nove medalhas de ouro, seguido por sete da União Soviética.

Os canadenses, porém, não vencem a Olimpíada de Inverno desde Sochi 2014. Foram bronze em PyeongChang-2018 e não subiram no pódio em Pequim-2022.

Em atla

De acordo com Jon Cooper, técnico da seleção canadense, Sam Bennett sofreu “uma espécie de pontada” no ombro, o que o forçou a desistir dos Jogos Olímpicos. Cooper também comanda o Tampa Bay Lightning.

Bennett chega à seleção em excelente momento. Aos 29 anos, o atacante soma 19 gols e 23 assistências em 55 partidas pelos Florida Panthers nesta temporada.

Bicampeão da Stanley Cup, nome da taça de campeão da NHL, Bennett também recebeu o Troféu Conn Smythe como MVP dos playoffs na temporada de 2025 da liga dos EUA de hóquei no gelo.

Com o Canadá, em 2025, contribuiu para a conquista do Torneio das Quatro Nações pelo Canadá. O atacante marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre os Estados Unidos na prorrogação.

Como chega o Canadá para Milão-Cortina 2026

O Canadá estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno em 12 de fevereiro contra a República Tcheca, seguindo para os confrontos contra a Suíça, em 13 de fevereiro, e a França, em 15 de fevereiro.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Milão Cortina-2026