A brasileira Ana Marcela Cunha fechou na sétima colocação o último compromisso internacional na temporada de águas abertas. Ela completou em 1h59min04 os dez quilômetros da etapa de Golfo Aranci da Copa do Mundo, na Itália. Outros cinco representantes do país nadaram nesta sexta-feira (10): Viviane Jungblut, Lizian Sobral, Leonardo Brandt, Arthur Britto e Matheus Melecchi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais do que encerrar a temporada, Ana Marcela Cunha colocou a etapa italiana da Copa do Mundo como o ponto de partida para a travessia dos 34 km do Canal da Mancha, marcada para 2026.
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
- Naná brilha na estreia e Brasil derrota Portugal na Billie Jean King Cup
- André e Renato renascem no Mundial com vitória sobre campeões olímpicos
- Jaque revela truque para convencer Murilo a participar de seus vídeos
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado
“Estou vindo de um período de férias, pós-Mundial, e aqui começo a trajetória para a travessia do Canal da Mancha, no ano que vem. Participar de uma etapa de Copa do Mundo é sempre uma oportunidade para colocarmos em prática todo o trabalho que vem sendo feito e buscar o melhor resultado possível”, destacou a brasileira, antes de nadar nesta sexta.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Lizian e Viviane
A italiana Ginevra Taddeucci, medalhista de bronze em Paris-2024, venceu os dez quilômetros de Golfo Aranci com o tempo de 1h58min56. A polonesa Klaudia Tarasiewicz, de apenas 21 anos, ficou em segundo cravando 1h58min57 e em terceiro chegou a alemã Lea Boy registrando 1h59min. Lizian Sobral foi a 35ª com 2h13min53 e fechou a temporada júnior como vicê-campeã. Viviane Jungblut não completou.
Masculino
Entre os homens, o melhor brasileiro foi Leonardo Brandt com o 16º lugar (1h53min42). Ele saiu da água com o título de campeão júnior da temporada. Matheus Melecchi veio logo atrás, em 17º (1h53min43), e Arthur Britto terminou em 27º (1h54min23)
O vencedor foi o húngaro David Betlehem, também bronze nos Jogos de Paris, cravando 1h53min28. Em segundo apareceu o francês Logan Fontanie (1h53min31) e o terceiro melhor foi o italiano Dario Verani (1h53min32).