Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasil fica em oitavo no 4x1500m de águas abertas

Equipe brasileira foi formada por Bernardo Gavioli, Cibelle Jungblut, Matheus Melecchi e Viviane Jungblut

Copa do Mundo de Funchal águas abertas viviane jungblut cibelle jungblut Bernardo Gavioli, Matheus Melecchi
(Foto: World Aquatics)

O Brasil terminou em oitavo lugar no torneio por equipes da Copa do Mundo de Águas Abertas em Funchal, Portugal. A equipe foi formada pelas irmãs Cibelle e Viviane Jungblut no feminino e Bernardo Gavioli e Matheus Melecchi no masculino. Cada um dos quatro nadadores percorreu uma distância de 1.500m.

Doze equipes de dez países participaram sendo que a Tchéquia não terminou e Hungria foi desclassificada. O Brasil ficou a frente apenas de dois times da Turquia.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Viviane Jungblut abriu para a seleção com 17m53s00. Bernardo Gavioli nadou por quase 17 minutos e o Brasil completou a primeira metade da prova com 34m39s. Em seguida, Matheus Melecchi foi o mais rápido do quarteto, nadando por pouco mais de 16 minutos e entregando portanto com 50m56s20. Enfim, Cibelle Jungblut passou pouco mais de 17 minutos na água e fechou para o Brasil em 1h08m31s70.

No sábado os brasileiros também disputaram o torneio individual. Viviane Jungblut e Matheus Melecchi foram os medlhores do país no evento de águas abertas em Portugal.

O ouro ficou com a Austrália, formado por Moesha Johnson, Chelsea Gubecka, Bailey Armstrong e Kyle Lee, com 1h06m05s40. A Itália de Ginevra Teddeucci, Arianna Bridi, Gregorio Paltrinieri e Domenico Acerenza ficou com a prata com 1h06m06s40. Finalmente, a França ficou com o bronze, com Aurelie Muller, Caroline Laure Jouisse, Sacha Velly e Logan Fontaine. 

Portugal, em quarto, Espanha, em quinto, Austrália em sexto e finalmente, um dos times da Hungria em sétimo foram os outros times que disputaram.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Maratona Aquática