Siga o OTD

Maratona Aquática

Porto Seguro recebe 5ª etapa da Copa Brasil e Troféu Ana Marcela

Com provas no fim de semana, disputas na maratona aquática retornam à Bahia

porto seguro copa brasil águas abertas
Foto: Divulgação/CBDA

Porto Seguro recebe, neste fim de semana, a 5ª etapa da Copa Brasil e do Troféu Ana Marcela Cunha. As competições fazem parte do circuito brasileiro de Águas Abertas.

A Copa Brasil terá, nesta etapa, provas de 5 km, 2,5 km e 1,5 km. Na prova de 5 km, que será disputada neste sábado (30), 98 atletas estão inscritos. Para a prova de 1,5 km, também no sábado, são 141 atletas inscritos. Enquanto nos 2,5 km, que serão disputados no domingo, 145 atletas participarão da disputa.

Para o Troféu Ana Marcela Cunha, que é voltado para as categorias Pré-Mirim e Petiz, será disputadas provas de 250m e 500m. Na categoria Petiz, serão 12 atletas na prova de 500m e 14 na disputa de 250m. No Pré-Mirim, 12 nadadores se inscreveram para nadar os 250m.

“É com grande satisfação que chegamos à 5ª etapa da nossa Copa Brasil e Troféu Ana Marcela Cunha. Chegamos à Bahia, que com certeza é um celeiro de talentos da Natação e das Águas Abertas. Esperamos ter grandes provas e grandes performances dos nossos atletas aqui em Porto Seguro”, disse o diretor de Águas Abertas, Sergio Silva.

Veja a programação da etapa

30 de abril

Copa Brasil – 5 km e 1,5 km

Troféu Ana Marcela Cunha – Pré/Mirim/Petiz – 250 m

1 de maio

Copa Brasil – 2,5 km

Troféu Ana Marcela Cunha – Petiz – 500 m

Mais em Maratona Aquática