Siga o OTD

Maratona Aquática

Seleção é convocada para Mundial, Copa e Sul-Americano

Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio, encabeça time de seis atletas que vai ao Mundial e equipe de quatro chamada para o continental

maratona aquática seleção
(Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Os atletas que representarão a seleção brasileira no Mundial, Copa do Mundo e Sul-Americano de maratona aquática foi anunciada nesta terça-feira (26) pela diretoria de Águas Abertas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Destaque para a campeã olímpica Ana Marcela Cunha, que encabeçara os times do Mundial e do Sul-Americano.

Para o Mundial, foram seis atletas foram convocados. Além de Ana Marcela Cunha, foram convocados Viviane Jungblut, Cibelle Jungblut, Guilherme Costa, Bruce Hanson e Gabriel Arteiro. Esses cinco nomes foram definidos após a etapa do Campeonato Brasileiro realizada em São Bernardo do Campo. Ana Marcela, Viviane, Guilherme e Bruce também estarão nos Jogos Sul-Americanos, cuja prova de 10 km, distância olímpica, será no dia 12 de outubro, em Assunção, no Paraguai.

+ Olá! Sejam todos bem vindos ao Universo Paralímpico

Ana Marcela Cunha venceu a holandesa campeã na Rio-2016 e faturou a medalha de ouro na maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Ana Marcela Cunha, campeã olímpica (Jonne Roriz/COB)

Copa do Mundo

Para a primeira etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas, que será realizada em Setúbal, Portugal, a CBDA convocou quatro atletas para a seleção brasileira de maratona aquática: Cibelle Jungblut e Carol Hertel, no feminino, e Bruce Hanson e Luiz Felipe Loureiro, no masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Teremos três seleções com uma mescla interessante. Ana Marcela e Viviane já com bastante experiência em seleções brasileiras, mas, agora, com o reforço de atletas que farão suas primeiras participações em Campeonatos Mundiais. É interessante e animador ver que atletas das categorias de base e novos nas Águas Abertas representando o Brasil em competições internacionais”, disse o diretor da modalidade Sergio Silva.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Maratona Aquática