Siga o OTD

Maratona Aquática

Trio volta a brilhar e se garante na prova dos 5 km do Mundial

Bruce Hanson, Viviane Jungblut e Guilherme Costa repetem desempenho dos 10 km

Bruce Hanson, Viviane Jungblut e Guilherme Costa seletiva mundial maratona aquática
Bruce Hanson, Viviane Jungblut e Guilherme Costa (Twitter/CBDA)

Viviane Jungblut, Guilherme Costa e Bruce Hanson garantiram, neste domingo (17), as vagas na prova de 5 km da maratona aquática no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria. A classificação veio na disputa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O trio já havia se classificado nos 10 km.

Viviane Jungblut e Guilherme Costa venceram as respectivas provas em São Bernardo do Campo. Além de vencerem os 400m, 800m e 1500m no Troféu Brasil de Natação e os 10 km no Campeonato Brasileiro, os dois também conquistaram o título dos 5 km no Campeonato Brasileiro.

Bruce foi o vice-campeão dos 5 km da maratona aquática e também disputará prova em Budapeste. O trio, agora, fará companhia a Ana Marcel Cunha, que já estava classificada para o Mundial.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova masculina, além de Guilherme e Bruce, Gabriel Arteiro foi ao pódio para receber o bronze. No feminino, Cibelle Jungblut foi a vice-campeã. A italiana Rachelle Bruni completou o pódio.

Copa Brasil

Nos 5 km da Copa Brasil, Gabriela Soriano foi a campeã com 1h04m35. No masculino, Guilherme Santos foi o mais rápido (57m37). Na prova de 1,5 km, Beatriz Trancoso e Keven Barco foram os vencedores.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Maratona Aquática