Siga o OTD

Maratona Aquática

Rei e Rainha do Mar anuncia calendário para a temporada

Temporada do maior festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil tem etapas confirmadas em Cabo Frio, Niterói e Copacabana

Rei e Rainha do Mar calendário temporada de 2022
(divulgação/Effect Sport)

O Rei e Rainha do Mar anunciou nesta terça-feira (29) o calendário para a temporada 2022. Após uma etapa do Rainha do Mar em fevereiro, o festival de águas abertas e esportes de praia confirma três etapas para este ano: Cabo Frio, Niterói e a tradicional prova em Copacabana.

+ Brasil terá 231 atletas nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Cabo Frio abre o calendário do Rei e Rainha do Mar no dia 22 de maio, na Praia do Peró, com provas para todos atletas entre mulheres, homens, crianças e pessoas com deficiência. Estão programadas provas de natação no mar, corrida na areia e biathlon (natação e corrida). As provas de natação são a open (500 metros), sprint (1 km), classic (2,5 km), challenge (4 km), enquanto a corrida oferece o beach run (2,5 e 5 km) e o beach biathlon (1 km de natação no mar e 2,5 km de corrida na areia da praia). A categoria trail run está confirmada com percurso de 8 km.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Niterói e Copacabana

O calendário tem mais duas edições confirmadas, uma em Niterói e outra em Copacabana, tradicional palco do evento. A Praia de Camboinhas estreia entre os cenários do Rei e Rainha do Mar em setembro, no dia 18. Copacabana encerrará a temporada em dezembro, no posto 5. “Abrimos 2022 com uma edição muito especial, que foi o Rainha do Mar, promovendo a força das mulheres no esporte. Agora temos três edições confirmadas para o calendário, mas estamos próximos de aumentar esse número. Atletas podem ter mais uma ou duas etapas do Rei e Rainha do Mar ainda este ano. Por isso, fiquem ligados em nossos perfis nas redes sociais para as novidades”, avisa o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

Mais em Maratona Aquática