Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos da Juventude

Brasil terá 231 atletas nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Time Brasil será representado por 231 atletas com idade até 18 anos nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, entre 28 de abril e 8 de maio

JOGOS SUL-AMERICANOS DA JUVENTUDE ROSARIO-2022

A terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude será realizada em Rosário, na Argentina, entre 28 de abril e 8 de maio. Faltando um mês para a competição, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realiza os últimos ajustes antes da viagem da delegação nacional, que será formada por 231 atletas (122 homens / 109 mulheres) com idade até 18 anos. A nova geração do esporte nacional entrará na disputa por medalhas em 26 modalidades do programa esportivo do evento, que reunirá 2.500 atletas de 15 países do continente.

+Ney Wilson admite grande desafio ao substituir Jorge Bichara

“Um dos principais objetivos do COB nos Jogos Sul-americanos da Juventude é proporcionar aos jovens atletas brasileiros sua primeira experiência em um evento internacional multiesportivo, com o suporte dos serviços oferecidos pela missão brasileira”, afirmou o chefe da Missão Brasileira em Rosário e diretor de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes do embarque para a Argentina, o COB reunirá a delegação duas vezes. Uma de forma virtual, no dia 18 de abril, para o #PartiuRosário, e outra presencialmente nas vésperas da viagem, no Centro de Treinamento do COB, para passar todas as informações sobre os Jogos para os jovens atletas. A ida para Rosário será realizada em três ondas, nos dias 26 e 30 de abril e 3 de maio.

“Além da experiência de competir em alto nível internacional, que é fundamental para seu desenvolvimento esportivo, os atletas terão a oportunidade de conviver com outras modalidades e entender a responsabilidade de representar o país em um evento deste porte, sem deixar de lado o foco em manter o Brasil no topo do ranking do esporte sul-americano”, disse Kenji.

Em Rosário, o Brasil terá atletas nas seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete 3×3, boxe, ciclismo, escalada, esgrima, futsal, ginástica artística, handebol de praia, hóquei na grama, judô, karatê, levantamento de pesos, natação, patinação artística, patinação velocidade, rúgbi, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, vôlei de praia e wrestling.

A terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude terá um conceito inovador. Todas as competições serão realizadas em um mesmo local, no Parque da Independência, o que promete ser o grande diferencial do evento com grande envolvimento da população local.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Sul-Americanos da Juventude