Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela e Fernando Ponte são campeões brasileiros individuais

Ana Marcela Cunha e Fernando Ponte conquistaram o título individual do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Na sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, disputada neste sábado (18) na Base Naval de Aratu, na praia de Inema (BA), Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo repetiram o desempenho da etapa anterior e foram os grandes vencedores de suas respectivas provas nos 5km. No resultado geral, Ana Marcela foi a campeã no feminino, enquanto Fernando Ponte levou o título pelo masculino.

Pela categoria feminina, Ana Marcela conquistou o primeiro lugar nadando na marca de 1:00:26, seguida por Viviane Jungblut e Gabriela Cordeiro Ferreira, respectivamente, que obtiveram o tempo de 1:00:28 e 1:00:29. Já pelo masculino, Allan do Carmo sagrou-se vencedor com a marca de 0:57:09. Victor Hugo Colonese e Fernando Ponte completaram o pódio, com as marcas de 0:57:11 e 0:57:12.

Campeã no ranking geral de atletas de forma invicta, vencendo todas as etapas ao longo da temporada, Ana Marcela Cunha, da Unisanta, valorizou a experiência obtida durante o circuito e já se prepara para as próximas competições que encerram o ano, que serão o Open e Rainha do Mar.

“Estou muito feliz de vencer não só a prova, mas o Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas. O que mais gosto é de poder fazer esse Circuito no Brasil. A gente faz isso fora também, em Copa do Mundo e Mundial, mas é aqui que a gente vai melhorando e conquistando experiência. Estou feliz em vencer e agora nada de férias, ainda temos mais duas competições e logo depois devemos ter ainda o Rei e Rainha do Mar, que são disputas um pouco diferentes”, explicou a campeã.

Terceiro colocado nas duas e últimas etapas, disputadas na praia de Inema, na Bahia, Fernando Ponte, do Grêmio Náutico União, foi o grande campeão masculino. Feliz com o título conquistado neste sábado (18), Ponte já projeta voos mais altos e sonha com o pódio na disputa do próximo Circuito Mundial.

“Encerro o ano no Campeonato Brasileira em uma prova muito bem organizada, em um paraíso, e foi bom conseguir dois terceiros lugar nos 5km e 10km. Estou encerrando o ano com chave de ouro com o título do campeonato, era um dos meus objetivos para este ano. Fico feliz por conseguir, foi difícil, Campeonato Brasileiro são todas provas duras e consegui um bom resultado. Agora é planejar, escolher as provas certas para cada vez evoluir mais. No Circuito Mundial fiquei em oitavo esse ano, espero melhorar minha posição e ficar entre os cinco ou até pegar pódio”, projetou.

Mais em Maratona Aquática