Siga o OTD

Maratona Aquática

Grêmio Náutico União é o campeão por equipes

Contando excelente desempenho de seus atletas, o Grêmio Náutico União conquistou o título por equipes do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2017

Após as duas últimas etapas disputadas em Inema, na Bahia, do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, o Grêmio Náutico União sagrou-se como o grande campeão na temporada 2017. Com grandes provas dos atletas do clube, principalmente Fernando Ponte, Viviane Jungblut e Betina Lorscheitter, o GNU terminou o Ranking Nacional com 1.169 pontos.

Completando o pódio ao lado do campeão Grêmio Náutico União estão Associação Santa Cecília de Esportes e o Clube Esperia, com 508 e 481 pontos, respectivamente. Vale destacar que foram disputadas seis etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas ao longo do ano, realizadas em Portobello (SC), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF) e Inema (BA).

Treinador campeão pelo Grêmio Náutico União do Ranking Nacional da CBDA, Christiano Klaser fez um balanço extremamente positivo de seu clube ao longo da temporada, mencionando ainda o bom desempenho obtido no Mundial de Budapeste. Orgulhoso do trabalho realizado em 2017, Klaser já projeta a próxima temporada e inclusive mira a próxima Olimpíada, em Tóquio, no Japão.

“Tivemos a última etapa do Campeonato Brasileiro e o Grêmio Náutico União sagrou-se campeão. Estamos muito orgulhosos de disputar esse circuito aqui em Inema. Foi um ano importante na Maratona para o União, conseguimos colocar três atletas no Mundial de Budapeste e a coroa final foi aqui na praia de Inema. Agora é trabalhar para os próximos anos, mirar 2020 e tentar fazer o melhor trabalho possível. É uma nova fase na natação brasileira, novas pessoas estão vindo, e estamos trabalhando juntos nisso”, completou o treinador do clube campeão.

Mais em Maratona Aquática