Siga o OTD

Ana Marcela Cunha

Maratona Aquática

Ana Marcela leva ouro no Campeonato Italiano Absoluto de Águas Abertas

Classificada para Tóquio, Ana Marcela conquista medalha de ouro e segue em preparação na Europa para os Jogos Olímpicos

(Fernando Possenti)

Ana Marcela leva ouro no Campeonato Italiano Absoluto de Águas Abertas

Ana Marcela Cunha, do Time Nissan e do Time Ajinomoto, conquistou, nesta segunda-feira (14), a medalha de ouro no Campeonato Italiano Absoluto de Águas Abertas, realizado em Piombino, na Itália. Esta é a segunda medalha de ouro, em eventos internacionais, conquistada pela atleta em 2021.

A brasileira venceu os 10 km em uma chegada com certa distância da alemã Lea Boy e da italiana Ginevera Taddeuci que vieram na sequência. No resultado oficial, Ana Marcela Cunha terminou a prova em 2h05m04s. Lea Boy, em segundo, em 2h05m07, e Ginevera, em terceiro, com 2m05s08.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Única classificada, até o momento, para os Jogos Olímpicos nas Águas Abertas, Ana Marcela Cunha segue na Europa focada na sua preparação para Tóquio 2020. Cinco vezes campeã mundial e seis vezes eleita a melhor atleta do mundo de maratona aquática, ela busca sua primeira medalha olímpica para coroar a carreira vitoriosa.

Além disso, no próximo domingo (20), Allan do Carmo e Diogo Villarinho buscam a vaga em Tóquio, no Pré-Olímpico em Setúbal, em Portugal. A competição estava inicialmente marcada para Fukuoka, mas precisou ter local e data alterados por conta da pandemia de Covid-19.

Mais em Maratona Aquática