Siga o OTD

Maratona Aquática

Saem critérios para seletiva olímpica masculina brasileira

Competição deve ser realizada no dia 6 de março do ano que vem e vai definir representantes que vão para a seletiva mundial tentar uma vaga em Tóquio

Seletiva olímpica maratona aquática critérios

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou nesta quinta-feira (20) os critérios de convocação para a seletiva olímpica masculina de maratona aquática visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A seletiva olímpica brasileira deve ser realizada em 6 de março de 2021, em programação e local a serem divulgados. Dela sairão dois atletas que representarão o Brasil na seletiva olímpica mundial masculina da modalidade, marcada para os dias 29 e 30 de maio de 2021, em Fukuoka, no Japão Lá o Brasil pode garantir mais um atleta na prova de 10 km dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ Confira as regras para a definição dos participantes

Ana Marcela Cunha no feminino

O Brasil já está garantido na maratona aquática dos Jogos Olímpicos com Ana Marcela Cunha. Ela conquistou sua vaga no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, em 2019. Agora, a seleção brasileira busca um lugar entre os homens, por isso a definição dos critérios para a seletiva.

Ana Marcela Cunha maratona aquática mundial de desportos aquáticos Gwangju
Ana Marcela no Mundial de Gwangju (divulgação)

+ Com touca especial, Ana Marcela homenageia Ayrton Senna

“Após consultarmos o Conselho Técnico Nacional, decidimos marcar a data da seletiva olímpica masculina, onde serão escolhidos os dois atletas para o Brasil. Selecionaremos os atletas e os treinadores. A divulgação com antecedência faz parte da nossa política de transparência e para todos poderem se programar com tranquilidade”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

Por isso, seis atletas foram enviados pela CBDA a Portugal para acelerarem sua retomada aos treinamentos de olho nas competições de 2021 e um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Maratona Aquática