Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela e Allan do Carmo voltam a competir em setembro

Atletas voltam a competir pela primeira vez desde o início da pandemia. Torneio será em Portugal, no dia 12 de setembro

Ana Marcela Cunha - Allan do Carmo - MIUS
Ana Marcela já está garantida em Tóquio-2020 (Miriam Jeske/COB)

A dupla Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo já tem data marcada para voltar a competir pela primeira vez depois do início da pandemia de coronavírus. Os astros da maratona aquática brasileira vão disputar o Madeira Island Ultra-Swim (MIUS), marcada para 12 de setembro, na Ilha da Madeira, Portugal.

Os brasileiros são, por enquanto, os maiores nomes confirmados para a competição na Ilha da Madeira. Ana Marcela Cunha já está classificada para Tóquio-2020, enquanto Allan do Carmo ainda busca a vaga e usará o MIUS como preparação para o Pré-Olímpico, adiado para 29 e 30 de maio do ano que vem.

+Sem piscinas, Ana Marcela usa aparelho para ‘nadar no seco’

O evento, organizado pela Associação de Natação da Madeira, integra provas de 30 km, 20 km, 10 km, 5 km e 1 km. Ana Marcela e Allan do Carmo participarão da disputa dos 10 km.

As provas, com chegada no Funchal, têm partida em diferentes locais para cada distância: Calheta (30km); Ribeira Brava (20km); Câmara de Lobos (10km); Porto Gorda (5km) e Barreirinha (1km).

Allan do Carmo - Ana Marcela Cunha - Maratona Aquática - MIUS - Tóquio-2020
Allan do Carmo ainda busca vaga em terceira Olimpíada (Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br)

Missão Europa

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) deu início ao programa “Missão Europa“, que levará atletas do Brasil para treinar em Portugal. O objetivo é retomar as atividades daqueles que estão classificados para Tóquio, como Ana Marcela, ou em vias de conseguir a vaga, como Allan do Carmo, em meio à pandemia de coronavírus. Por enquanto, 207 atletas estão confirmados. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Até o momento, a maratona aquática deve contar com um atleta convocado, não divulgado por enquanto, mas a CBDA ainda tentará mais vagas para a modalidade.

Mais em Maratona Aquática