Siga o OTD

Maratona Aquática

Salvador recebe Brasileiro Interclubes com 236 atletas

A prova na capital baiana será disputada na distância de 5 km do infantil ao sênior representando um total de 26 clubes

Raia do brasileiro de maratona aquática
(divulgação/CBDA)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas, a Copa CBC, será realizado neste sábado (19), em Salvador, na Bahia. A competição reunirá 236 atletas de 26 clubes espalhados por todo o Brasil.

O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos.

A prova será disputada na distância de 5 km do infantil ao sênior. Ao todo, 14 estados brasileiros estarão representados na competição que terá sua largada no Forte São Marcelo.

“Teremos a participação de clubes que realizam grandes trabalhos como Corinthians, Grêmio Náutico União, Curitibano, entre tantos outros que virão praticamente completos para essa competição. Pelas inscrições, prevejo uma disputa muito intensa pelo título dessa prova tanto no masculino, quanto no feminino”, falou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

O credenciamento e o congresso técnico serão nesta sexta-feira, a partir das 18h (de Brasília), no Yacht Clube da Bahia. No sábado, a marcação dos atletas começa às 6h30. A largada feminina será às 8h e a masculina 20 minutos depois.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Maratona Aquática