Siga o OTD

Maratona Aquática

Betina Lorscheitter e Guilherme Ribeiro vencem etapa de Alagoas

Pelo Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, etapa de Alagoas, Betina Lorscheitter e Guilherme Ribeiro vencem a prova de 10 km

Betina Lorscheitter e Guilherme Ribeiro venceram, neste sábado (5), a prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada na praia da Pajuçara, em Maceió, Alagoas. Na prova de 2,5 km da Copa Brasil, Ana Clara Guerra Silva e Bruno Yamamoto foram os primeiros a completarem o percurso. A competição é realizada pela CBDA em parceria com a FAEAL (Federação Aquática do Estado de Alagoas).

A paradisíaca praia de Pajuçara recebeu a penúltima etapa da temporada do circuito brasileiro para desenhar a definição do ranking da temporada 2019. Líder na classificação geral da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro, Betina Lorscheitter, do GNU, venceu mais uma vez com o tempo de 2h09m11. Aricia Peree, da ACEB/BA, terminou em segundo (2h10m23) e Julia Nina, da MAC-Nina/MA, completou o pódio (2h14m02). Com a vitória, Betina disparou no ranking da prova e, agora, soma 303 pontos.

Na disputa masculina, melhor para o atleta do Corinthians Guilherme Toledo Ribeiro que, com o tempo de 2h00s37, conquistou o troféu de campeão e somou pontos importantes para o ranking nacional. Alexandre Finco, do GNU, terminou em segundo (2h00s44) e Ronaldo Sanchez, do Yacht Clube/CBC/BA, em terceiro (2h00s54). Campeão em Maceió, Guilherme é o líder do ranking brasileiro com 249 pontos.

Copa Brasil

A manhã também foi de disputa na Copa Brasil. Atletas de diversos estados brasileiros caíram na água para a prova de 2,5 km. Entre as mulheres, Ana Clara Silva – nascida em 2005 e pertencente à categoria infantil – foi a primeira mulher a completar o percurso: 31m58. Entre os homens, melhor para Bruno Yamamoto, do Circulo Militar, que terminou o percurso em 31m27.

Vale lembrar que, na prova de 2,5 km da Copa Brasil, não há disputa geral de categorias. Cada atleta nada em sua divisão de idade.

Mais em Maratona Aquática