Siga o OTD

Maratona Aquática

Maceió recebe 5ª etapa do Brasileiro e da Copa Brasil

Divulgação CBDA

A paradisíaca praia de Pajuçara, em Maceió, Alagoas, recebe, neste fim de semana, a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Serão mais de 100 atletas participando de provas nas distâncias de 2,5 km, 5 km e 10 km, disputadas entre sábado (5) e domingo (6).

Ao todo, clubes e atletas de 20 estados estão inscritos na competição. No sábado (5), serão disputadas as provas de 10 km do Campeonato Brasileiro com 26 atletas e 19 clubes e a prova de 2,5 km com 83 nadadores de 27 agremiações.

“Esta será a quinta etapa, realizada em Maceió. É a penúltima da nossa temporada e, analisando o ranking, podemos ver que os atletas estão bem juntos na classificação. Então espero que sejam provas bem disputadas, nas duas competições, onde os atletas buscarão pontos para definir a competição em Inema, onde será encerrado o circuito”, disse o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

A competição segue no domingo (6) com as duas provas de 5 km do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil. Ao todo, 125 atletas estão inscritos para as provas. Serão 55 no Campeonato Brasileiro e 70 na Copa Brasil.

De acordo com a programação do evento, no sábado, as marcações dos atletas serão realizadas entre 6h e 6h50 e as largadas às 7h para os 10 km do Campeonato Brasileiro e às 7h10 para os 2,5 km da Copa Brasil. No domingo, as marcações estão marcadas das 7h às 7h10, com largada às 8h para o Campeonato Brasileiro e 8h40 para a Copa Brasil.

Mais em Maratona Aquática