Siga o OTD

Maratona Aquática

Renovada, Seleção disputa Jogos Sul-Americanos de Praia 2019

Marina Amorim, Aricia Peree, Bruce Almeida e Alexandre Finco representam o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Rosário, na Argentina.

Foto: CBDA

A Seleção brasileira de Maratonas Aquáticas desembarca, nesta quinta-feira (14), em Rosário, na Argentina, para a disputa do 4º Jogos Sul-Americanos de Praia. A competição é uma missão do Comitê Olímpico do Brasil. Marina Amorim, Aricia Peree, Bruce Almeida e Alexandre Finco disputarão a competição.

As provas da Maratona Aquática serão entre os dias 16 a 18 de março. Ao todo, os atletas competirão em três provas: 5 km, 10 km e revezamento misto de 6 km. As disputas serão realizadas no Balneário La Flórida, na Costanera Norte.

“Nós vamos à essa competição com uma equipe sub-23. Na verdade, são duas garotas com menos de 20 anos e os meninos com 23. As outras seleções vão com equipes absolutas. Nosso objetivo é dar experiência a esses jovens, que estão subindo muito bem. A nossa expectativa é que eles nadem bem e consigam bons resultados”, disse o chefe de equipe de Maratonas Aquáticas na competição, Rogério Arapiraca.

De acordo com o COB, o Time Brasil será composto por 62 atletas, sendo 37 homens e 25 mulheres distribuídos nas modalidades que serão disputadas nesta edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia. Em Rosário, o Brasil será representado em nove modalidades: beach soccer, esqui aquático, handebol de praia, maratona aquática, surfe (stand-up paddle), tênis de praia, triatlo, vela e vôlei de praia.

Ainda segundo o Comitê, esta será uma missão 100% feminina: serão nove profissionais que trabalharão para dar estrutura aos atletas e comissões que estarão em Rosário.

Mais em Maratona Aquática