Siga o OTD

Maratona Aquática

Viviane Jungblut e Alexandre Finco vencem o Brasileiro

Divulgação CBDA

Viviane Jungblut e Alexandre Finco foram os campeões da prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada na manhã deste sábado (23), na Ilha do Pavão, sede náutica do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. O dia também definiu a seleção brasileira juvenil que irá ao Campeonato Sul-Americano, em Santiago, no Chile.

Na principal disputa do dia, Viviane Jungblut, recém-chegada de Doha, onde participou da etapa do Circuito Mundial da Fina, superou suas adversárias com o tempo de 2h06m24s00. Betina Lorscheitter, do Corinthians, terminou com em segundo (2h06m46s00) e Aricia Peree, da ACEB/BA, em terceiro (2h10m30s28).

No masculino, Alexandre Finco, nadando em casa, conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1h57m36. Fernando Ponte, que também disputou a etapa de Doha do Circuito Mundial, terminou em segundo (1h58m01) e Bruce Almeida, do Corinthians, terminou em terceiro (1h58m03).

O dia também foi de definição da seleção juvenil que disputará a prova de 7,5 km no Campeonato Sul-Americano no Chile. No feminino, Cibelle Jungblut e Ana Paula Behr, do GNU, conquistaram ouro e prata, respectivamente, e garantiram as duas vagas na Seleção. Entre os garotos, Ricardo Castro, da ACEB/BA, venceu a prova, seguido do companheiro de equipe Lucca Bastos e também vão ao Chile.

Neste sábado, a Ilha do Pavão também recebeu a prova de 2,5 km do Campeonato Brasileiro. No feminino, Ana Clarra Guerra Silva, da Acqua Center, venceu a prova (36m05), seguida de Eloisa Bassani, do GNU, com o tempo de 37m10. Maria Vitória Cardoso completou o pódio (38m22).

Entre os homens, Flavio Monteiro, do Sinpol, foi o campeão da prova (34m08), Thomas Thisted (35m28) e Matheus Caramico (35m44), ambos do Círculo Militar, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

A competição segue neste domingo (24), com as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil.

Mais em Maratona Aquática