Siga o OTD

Los Angeles 2028

Comitê Organizador anuncia datas da Olimpíada e da Paralimpíada

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles-2028 anunciou as datas em que as competições serão disputadas

Los Angeles-2028
Los Angeles-2028

Marque em seu calendário. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles-2028 já estão com datas marcadas. A cerimônia de abertura olímpica e está marcada para 14 de julho, enquanto o encerramento será em 30 de julho. Já o período paralímpico será entre 15 de agosto e 27 de agosto.

“Os Jogos de Los Angeles-2028 serão diferentes de qualquer outro, apresentando o melhor dos estádios excepcionais do sul da Califórnia e cultura de classe mundial para atletas e fãs. Este marco torna os Jogos reais para todos os atletas que treinam ativamente para o sonho de Los Angeles-2028 e para os fãs que seguem a jornada”, afirmou a ex-atleta Janet Evans, cinco vezes medalhista olímpica e embaixadora do megaevento.

+COI aprova programa olímpico de LA-2028 e mantém skate e surfe

Será a terceira vez na história que a Los Angeles sediará os Jogos Olímpicos – as outras foram em 1932 e 1983 -, mas será a primeira vez que a cidade da Califórnia receberá a Paralimpíada. “Los Angeles é o lar dos locais de competição mais incríveis e instalações de treinamento de última geração”, disse a nadadora paralímpica e membro da Comissão de Atletas do Comitê Organizador de Los Angeles-2028, Ileana Rodriguez. “Os Jogos LA28 serão incríveis para todos os atletas que vierem a Los Angeles para perseguir um sonho de toda a vida. Estes serão nossos primeiros Jogos Paralímpicos em Los Angeles e temos uma grande oportunidade de mostrar ao mundo o que é possível para pessoas com deficiência. O sul da Califórnia é um dos lugares mais inclusivos e diversificados em qualquer lugar e eu não poderia estar mais orgulhosa de ajudar a receber os melhores atletas do mundo aqui em 2028.”

Os Jogos de Los Angeles-2028 usarão estádios e instalações esportivas de classe mundial existentes em toda a região da cidade, garantindo um evento sustentável e fiscalmente responsável. Serão mais de 3.000 horas de esporte ao vivo em 800 eventos em mais de 40 esportes. Espera-se que 15.000 atletas participem dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que vão acontecer daqui seis anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Los Angeles é uma cidade ambiciosa de infinitas possibilidades e os Jogos refletirão nossa comunidade”, disse Casey Wasserman, presidente do Comitê Organizador LA28. “A cidade será o cenário perfeito para sediar o maior evento cultural, esportivo e de entretenimento do mundo”.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, disse: “Fiquei realmente impressionado com o progresso e a criatividade da equipe. Desde o início, o projeto LA28 incorporou a essência das reformas da Agenda Olímpica 2020 em tudo o que fazem. Eles estão usando o poder dos Jogos Olímpicos para inspirar os jovens a se envolverem no esporte, e estamos muito orgulhosos do investimento de US$ 160 milhões da LA28 em apoio aos esportes juvenis em Los Angeles. Seis anos antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Los Angeles 2028, esse já é um legado significativo dos Jogos, fazendo a diferença na vida de mais de cem mil crianças. Isso ajudará a trazer novos fãs para o esporte olímpico e deixará um legado esportivo para as próximas gerações. Quando os Jogos LA28 começarem em 14 de julho de 2028, sei que essas crianças, como todos os cidadãos de Los Angeles, ficarão inspirados por ter os melhores atletas do mundo competindo em Jogos Olímpicos em casa, em sua própria cidade”.

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, o brasileiro Andrew Parsons, acrescentou: “Todos nós do Movimento Paralímpico estamos incrivelmente empolgados com o LA28. Sabemos que os Jogos Paralímpicos são o evento mais transformador do planeta. Em todos os lugares em que ocorrem, deixamos um legado de transporte mais acessível, legislação mais inclusiva e uma mudança social nas atitudes em relação às pessoas com deficiência. Em LA vamos turbinar isso. A mudança começa com o esporte e esses Jogos serão um veículo para transformar mentes e vidas. A mudança já está acontecendo nas comunidades locais graças ao fantástico trabalho do comitê organizador da LA28. Esses seis anos passarão voando e em breve, na capital mundial do entretenimento, faremos com nossos amigos em LA o show mais importante que a América já viu”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Los Angeles 2028