Siga o OTD

Taekwondo

Projeto Radar 2028 estreia com cinco medalhas internacionais

Cinco atletas do Projeto Radar 2028, iniciativa da CBTKD com jovens de 18 a 20 anos, medalharam no Rio Open

Projeto Radar 2028 conta com atletas de taekwondo de 18 a 20 anos
Atletas do Projeto Radar 2028 no CT do Time Brasil, no Rio (CBTKD)

O Projeto Radar 2028 teve seus primeiros resultados positivos. Em sua estreia em competições internacionais, a iniciativa da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) saiu com cinco medalhas do Rio Open G2, realizado no último fim de semana, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Criado com o objetivo de fazer com que atletas identificados como talentos entre 18 e 20 anos sejam acompanhados pela comissão técnica da CBTKD até 2028, o Projeto Radar 2028 subiu ao pódio no Rio Open com Giovanni Aubin (prata), Vinicius Assis (prata), Giovanna Schardosin (bronze), Gabriela Melo (bronze) e Thaisa Souza (bronze).

+ Confira todos os resultados do Rio Open de taekwondo

“Foi uma estreia muito produtiva. Foram cinco medalhas, sendo que duas delas em finais. Isso mostra que essa transição do juvenil para o adulto vai vir forte. Essa oportunidade que eles estão tendo de participar de competições internacionais e participar de treinamentos com atletas campeões mundiais e olímpicos vai acrescentar e muito no crescimento destes atletas”, falou Reginaldo dos Santos, coordenador do projeto.

Além do Rio Open G2, os atletas do Projeto Radar participam de um training camp com os integrantes da seleção brasileira adulta que se prepara para o Campeonato Pan-Americano de taekwondo. O training camp é realizado no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, e conta também com atletas convocados para os Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário e seleções de outros países.

Talentos em observação

O Rio Open G2 também deu oportunidade para outros atletas da faixa etária do Rio Open G2 serem avaliados pela comissão técnica do Projeto Radar. A expectativa é que os atletas que tiveram bons resultados também sejam convocados para integrar a equipe que visa os Jogos Olímpicos de Los Angeles.

“Tivemos outros nomes em outras categorias que venceram atletas da seleção principal. Isso foi bem importante e gratificante. Com certeza esses atletas que se destacaram estão sendo observados por nós da comissão técnica e podem fazer parte do nosso projeto”, completou Reginaldo.

Resultados dos atletas do Projeto Radar 2028:

-58 kg
Giovanni Aubin – prata
-74 kg
Vinicius Assis – prata

-57 kg
Giovanna Schardosin – bronze

-67 kg
Gabriela Melo – bronze

-73 kg
Thaisa Souza – bronze

Mais em Taekwondo