Siga o OTD

Levantamento de Peso

Taiane Justino fecha participação do Brasil no Mundial

Jovem pesista disputou o Mundial adulto buscando se preparar para o torneio sub-20 e terminou entre as melhores latino-americanas dos +87kg

Taiane Justino fazendo movimento com barras em torneio de levantamento de pesos
Taiane Justino em ação (Arquivo: Miriam Jeske/COB)

Taiane Justino encerrou a participação do Brasil no Campeonato Mundial de Levantamento de Pesos. Na manhã deste sábado (16), a carioca conquistou a sexta colocação no grupo B da categoria feminina acima dos 87kg. A jovem pesista totalizou 239kg para garantir o resultado em Riad, na Arábia Saudita.

É importante destacar a expressividade do feito de Taiane. A atleta ainda compete no sub-20 e participou da competição em Riad com o objetivo de se preparar para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o mês de novembro no México. Totalizando todas as pesistas dos +87kg, a brasileira deve terminar o torneio adulto entre as três melhores latino-americanas. Dessa forma, ela só ficou atrás da dominicana Crismery Santana e, possivelmente, da equatoriana Lisseth Cabezas, que vai disputar o grupo A. 

Além disso, vale lembrar que Taiane Justino entrou na disputa do Mundial em Riad após um período de lesões e ainda se recupera em busca da melhor forma física. Na terceira tentativa, ela conseguiu 102kg no arranco. Logo depois, executou com perfeição o movimento com 132kg no arremesso. A brasileira até tentou passar para 141kg na última chance, mas acabou falhando. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil teve quatro atletas participando deste Mundial de Levantamento de Pesos. O melhor resultado nas provas femininas veio com Laura Amaro com a quinta colocação dos 81kg. Amanda Schott ficou em oitavo na prova para até 71kg, quebrando dois recordes brasileiros. Eduarda Souza (59kg), terminou em 17° em sua estreia, estabelecendo uma nova marca nacional no arremesso.

*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Levantamento de Peso