Siga o OTD

Levantamento de Peso

Nathasha Rosa conquista uma prata e dois bronzes no Pan

Nathasha Rosa fatura prata no arranco e bronzes no arremesso e no total da categoria até 49kg no Pan-Americano

Nathasha Rosa Assunção 2022
Nathasha Rosa representou o Brasil em Tóquio-2020 (Foto: Arquivo/Jonne Roriz/COB)

A brasileira Nathasha Rosa conquistou três medalhas no Campeonato Pan-Americano de levantamento de peso, em Bogotá, na Colômbia, nesta segunda-feira (25). Competindo na categoria até 49kg, ela foi prata no arranco e levou o bronze no arremesso e no total (190kg), atrás de duas norte-americanas. Outra brasileira na disputa, Luiza Dias, ficou em nono lugar no geral.

+ Brasil garante quatro medalhas nas duplas do Sul-Americano de tênis de mesa

Nathasha Rosa faturou a medalha de prata no arranco ao erguer 84kg. Ela primeiro marcou 80kg, depois anotou 84kg e chegou a tentar o ouro com 86kg, mas falhou. A vencedora foi a mexicana Andrea Martinez, com 85kg. O bronze foi para a norte-americana Hayley Marie Reichardt, com 84kg. Luiza Dias ficou na sétima colocação nessa disputa ao erguer 80kg, falhando em 84kg e em 85kg.

Já no arremesso, Nathasha Rosa conseguiu executar com êxito suas três tentativas. Primeiro, marcou 101kg, depois 104kg e fechou com 106kg, faturando o bronze na disputa. As norte-americanas Jourdan Delacruz e Hayley Marie Richardt ergueram 108kg cada para ficarem com o ouro e a prata, respectivamente. Luiza Dias anotou 95kg em sua primeira tentativa e falhou para 100kg e 101kg.

Com a soma de 190kg, Nathasha Rosa faturou a medalha de bronze no total. Ela ficou atrás das mesmas estadunidenses. Richardt faturou o ouro com o total de 192kg, enquanto Delacruz foi prata com 191kg. Luiza Dias terminou a disputa na nona colocação geral, com o total de 175kg erguidos.

Grande marca

Vale destacar que Nathasha Rosa esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado. Na ocasião, ergueu 173kg e terminou na nona colocação. Caso tivesse feito os 190kg que anotou no Pan-Americano, teria sido quarta colocada na Olimpíada da capital japonesa. Já Luiza Dias estreou no levantamento de peso apenas no ano passado, sendo esta sua primeira participação em um Pan-Americano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com as três medalhas de Nathasha Rosa, o Brasil agora soma seis pódios nesta edição do Pan-Americano de levantamento de peso. No domingo, quando a competição estreou, Emily Rosa faturou os três ouros da disputa da categoria até 45kg. O torneio segue em disputa até sexta-feira (29), com mais nove brasileiros em ação.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Levantamento de Peso