Siga o OTD

Judô

Seleção brasileira de judô convocada para o Grand Slam de Baku

Brasil terá 14 atletas no Grand Slam de Baku de judô, que acontecerá no próximo final de semana, no Azerbaijão

Michel Augusto na pegada do Grand Slam de Baku de judô
(Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF)

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou, nesta sexta-feira (09), a delegação que representará o país no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, no próximo final de semana, entre 16 e 18 de fevereiro. A lista conta com 14 atletas, sendo sete homens e sete mulheres. A competição vale mil pontos no ranking olímpico de Paris-2024 para o campeão.

Baku será a terceira parada da seleção brasileira de judô nesta temporada, depois de Odivelas (Grand Prix) e de Paris (Grand Slam), nos últimos dois finais de semana. A equipe passou os últimos dias na capital francesa e, nesta semana, estará em Saint-Geneviève-deds-Bois com o objetivo de testar a operação do judô brasileiro para os Jogos Olímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em 2023, o Brasil teve campanha positiva no Grand Slam de Baku, que aconteceu no final de setembro. Beatriz Souza foi campeã do pesado feminino (+78kg), enquanto Mayra Aguiar ficou com um dos bronzes do meio-pesado (78kg). Nenhuma das duas atletas, no entanto, estará presente na edição deste ano. A competição contará com mais de 400 atletas de 63 países.

Cronograma

O Brasil terá seis representantes no primeiro dia do Grand Slam de Baku, na sexta-feira (16). Serão Amanda Lima (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Larissa Pimenta (52kg), Jéssica Lima (57kg), Michel Augusto (60kg) e Willian Lima (66kg). No sábado (17), as únicas duas brasileiras no tatam serão Ketleyn Quadros (63kg) e Ellen Froner (70kg).

Por fim, no domingo (18), o Brasil contará com Karol Gimenes (78kg), Marcelo Gomes (90kg), Giovani Ferreira (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg). As preliminares terão início às 02h, enquanto as finais estão programadas para 10h, sempre no horário de Brasília. Canal Olímpico do Brasil, Cazé TV, NSports e Sportv transmitem as finais ao vivo.

*Da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Judô