Siga o OTD

Judô

Reação é campeão do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21

Clube carioca conquistou 14 medalhas e sagrou-se campeão geral do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 de judô

Atletas e comissão do Instituo Reação pousam para foto após serem campeões gerais do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21
(Foto: Divulgação/CBJ)

O Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 reuniu mais de 400 judocas na última semana, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e definiu os primeiros medalhistas do ano em competições nacionais do judô. Com 11 medalhas conquistadas, o Instituto Reação (RJ) foi o grande campeão geral das duas classes de idade e pôde receber o Troféu Geraldo Bernardes, uma homenagem ao sensei que ajudou a fundar o clube.

“Sediar a competição faz com que os atletas estejam acostumados com o espaço. Ter a torcida gritando, com todo o time reunido e familiares também ajuda, além do evento ser em homenagem ao sensei Geraldo. Qualquer coisa que fizermos para ele ainda vai ser pouco, devido a tudo o que ele fez pelo projeto e pelas crianças que ajudou a transformar. Acho que isso tudo deu força para conseguirmos o resultado”, avaliou Raquel Silva, treinadora do Reação.

O Instituto Reação conquistou dois ouros e duas pratas no sub-18, mesmo número do Pinheiros (SP), mas terminou na liderança por também ter três bronzes. Já a terceira colocação ficou com o SESI-SP (SP), que conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Já no Sub-21, o clube carioca fechou o evento com mais dois ouros, duas pratas e três bronzes. A Sogipa (RS) ficou em segundo lugar, com seis medalhas (dois ouros, uma prata e três bronzes). Por fim, completando o pódio, o Pinheiros (SP) terminou em terceiro com dois ouros e três bronzes.

Os líderes do Ranking Nacional após o Meeting Nacional de judô garantiram vaga no primeiro Estágio Nacional do ano. Será na Croácia, de 13 a 20 de março, para o Sub-18, e na Alemanha, de 20 a 27 do mesmo mês, para o Sub-21. A lista de convocados será divulgada pela CBJ em breve.

*Da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Judô