Siga o OTD

Judô

Cinco judocas brasileiros se despediram cedo do World Masters

Leonardo Gonçalves, Marcelo Gomes, Rafael Buzacarini, Rafael Macedo e Rafael Silva representaram o Brasil neste domingo (6)

Rafael Silva Grand Prix de Portugal de judô
(Tamara Kulumbegashvili/IJF)

No último dia de disputa do World Masters de judô, na Hungria, cinco atletas brasileiros caíram logo nas primeiras rodadas da competição. Dessa forma, o Brasil encerrou sua participação no torneio com uma medalha de prata, conquistada pelo brasiliense Guilherme Schmidt.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na categoria acima de 100 kg, Rafael Silva, o Baby, estreou vencendo o senegalês Mbagnick Ndiaye com a execução de dois waza-aris. No entanto, na sequência, o brasileiro acabou eliminado para o sul-coreano Jaegu Youn, em confronto decidido por um ippon. Já nos 90 kg, Rafael Macedo derrotou o turco Mihael Žgank na primeira rodada, mas caiu para o uzbeque Jakhongir Mamatrakhimov no segundo duelo. Além disso, na mesma chave, Marcelo Gomes perdeu para o grego Theodoros Tselidis.

Do mesmo modo, na disputa até 100 kg do World Masters, Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini se despediram da competição logo na primeira rodada. Léo perdeu para o turco Mert Sismanlar, com um waza-ari sofrido no golden score. Já Rafael, foi dominado pelo canadense Kyle Reyes (prata no Mundial de 2022), que venceu o confronto com dois waza-aris.

No feminino, o Brasil também não obteve grandes resultados e encerrou o campeonato sem nenhuma conquista. Amanda Lima, Natasha Ferreira, Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Jéssica Lima, Ketleyn Quadros, Gabriella Mantena e Luana Carvalho foram as judocas que representaram o país na Hungria.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Judô