Siga o OTD

Judô

Brasil domina Copa Pan-Americana Sub-18 de judô

Delegação do Brasil ganhou todas as medalhas na Copa Pan-Americana Sub-18 de judô em Lauro de Freitas na Bahia

Atletas do Brasil no Open Pan-americano sub-18 de judô
(Foto: Jonas Farias/Febaju)

A delegação brasileira fez a festa no primeiro dia da Copa Pan-Americana de Judô em Lauro de Freitas, na Bahia. Nesta quarta-feira (5), foram realizadas as disputas da categoria sub-18 com domínio completo do Brasil: com pódio completo em todas as 16 categorias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O evento, que começou nesta quarta-feira, faz parte do Circuito Pan-Americano de Judô. No fim de semana, acontece a disputa da categoria sênior, com a competição valendo pontos importantes no ranking que define os classificados para os Jogos Pan-Americanos. Já para a categoria sub-18, a disputa desta quarta serviu como parte da classificação para o Mundial Juvenil.
+ Bia Haddad Maia avança à segunda rodada em Wimbledon
+ Seleção feminina começa rotina de treinos em Gold Coast

+ CBC divulga convocação para Mundial de Ciclismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O grande mérito do evento foi a gente trazer esse formato internacional em que os atletas podem pontuar e ranquear internacionalmente, eles terem acesso à estrutura de uma competição internacional dentro do Brasil. Esse é um bônus na parte de evolução técnica deles. Para a formação da equipe do Mundial, a grande vantagem é que a gente teve os melhores atletas do Brasil competindo numa competição aberta e sendo possível verificarmos quem são os melhores. De maneira geral, os que chegaram às finais eram os atletas que a gente esperava. Então, essa competição vai ser determinante para algumas escolhas. Nem todos os atletas atingiram os critérios para convocação direta. Então, para análise técnica, essa competição vai ser um parâmetro importante”, explicou José Olívio Júnior, treinador da seleção Sub-18 do Brasil. 

+ Veja os resultados completos da competição aqui

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Judô