Siga o OTD

Futebol

Seleção Feminina começa rotina de atividades em Gold Coast

Um dia após desembarque na Austrália, seleção brasileira fez trabalho regenerativo em Gold Coast

Adriana e Tamires durante primeiro treino da Seleção Feminina em Gold Coast para a Copa do Mundo Feminina
(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A seleção brasileira de futebol feminino iniciou, nesta quarta-feira (05), a rotina de atividades em Gold Coast, Austrália, no processo de aclimatação para a Copa do Mundo Feminina. Um dia após o desembarque na Oceania, a delegação iniciou os trabalhos em solo australiano, mas de uma maneira bem leve. A comissão técnica realizou um planejamento criterioso para minimizar os efeitos do fuso horário e acelerar a adaptação às 13 horas de diferença.

Por isso, o primeiro dia contou com atividades leves. Logo pela manhã, as atletas fizeram uma caminhada e alongamento ao ar livre. As goleiras realizaram um treino leve com bola. Pela tarde, o grupo realizou musculação na academia. A preparadora física, Ivi Casangrande, destaca entre o planejamento uma das ações mais importantes que são as atividades na luz solar.

“A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxiliar no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer, a nossa caminhada às 11h, que no Brasil seria às 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil”, conta Ivi Casagrande, preparadora física da seleção brasileira.

O primeiro treino oficial com bola será nesta quinta-feira (06). A atividade acontecerá pela manhã, às 11h, no campo do Hotel Resort Royal Pines, em Gold Coast (AUS). Dessa forma, a seleção seguirá na cidade até o dia 18, quando parte para Brisbane. A Copa do Mundo Feminina começará no dia 20 de julho, mas o Brasil só estreia no dia 24, contra o Panamá, às 08h (horário de Brasília).

*De Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol