Siga o OTD

Judô

Seletiva define novos nomes das equipes de base do judô

Seletiva em SP iniciou processo para formação das seleções sub-18 e sub-21 de judô do Brasil para a temporada de 2023

Seletiva nacional - judoca, de quimono azul, comemora vitória após luta
(Foto: Anderson Neves/Fotop/CBJ)

Chegou ao fim, neste domingo (4), o CBI: Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21. O evento contou com a participação de 909 atletas, de 155 clubes, tornando-se a maior competição realizada pela Confederação Brasileira de Judô em 2022.

+ Bauru bate San Martin e fatura Liga Sul-Americana de basquete

Foram quatro dias de lutas no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, de quinta a domingo, com arquibancadas lotadas e muito judô de alto nível da nova geração brasileira. A Seletiva iniciou o processo de formação das Seleções Sub-18 e Sub-21 do Brasil para o ano de 2023. Os 12 melhores de cada categoria classificam-se para o Meeting Nacional Sub-18 e Sub-23, que acontecerá no ano que vem. Além disso, a competição distribui pontos no ranking nacional das duas classes utilizado como critério de convocação para competições internacionais.

“Foi um dia muito especial para mim, fechar esse ciclo da Seletiva de base mais uma vez. Consegui fechar o tri e agora é rumo à Seletiva Olímpica. Ano que vem o foco é no Mundial Júnior e já levar uma bagagem boa para o sênior”, avaliou o campeão dos 90kg no sub-21, Guilherme Morais (Sesi-SP), que foi campeão panamericano júnior neste ano e quer se manter na seleção para 2023 também.

Surpresas

Mas, a Seletiva abriu espaço também para algumas surpresas, com novatos chegando forte nas finais, como Nicole Rodrigues (Academia Espaço Marques Guiness-DF), de apenas 14 anos, que ficou em segundo lugar nos 48kg do Sub-21.

“Eu sei que meu desempenho nessa competição foi muito bom. Eu tenho só 14 anos e competi com meninas muito mais velhas. Hoje eu consegui passar da semi e lutei a final como eu pude. Espero que no Meeting e, se eu puder participar da Seletiva Olímpica, eu quero ter um bom resultado”, projetou Nicole ao deixar o tatame depois de perder para Maria Argemi (Grêmio Náutico União).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira aqui os resultados completos do CBI Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 

Mais em Judô