Siga o OTD

Judô

Brasileiros caem na primeira rodada do Grand Slam de Tóquio

Os brasileiros Rafael Buzacarini e William Lima perderam na primeira rodada do Grand Slam de Tóquio de Judô

Grand Slam de tóquio - Rafael Buzacarini luta contra Green Kaito
Rafael Buzacarini luta contra Green Kaito (Foto: Emanuele di Feliciantonio/IJF)

O Brasil saiu sem medalhas do Grand Slam de Tóquio de judô. Na madrugada deste domingo (4), Rafael Buzacarani competiu na categoria até 100kg, enquanto William Lima lutou na até 66kg. Os dois brasileiros perderam na primeira rodada e foram eliminados da competição.

William Lima foi o primeiro a entrar no tatame. Ele enfrentou Georgios Balarjishvili, do Chipre. O cipriota conseguiu um waza-ari para ganhar o combate e eliminar William da disputa da categoria até 66kg do Grand Slam de Tóquio.

+ Viviane Jungblut vence etapa final do Brasileiro de águas abertas

Na categoria até 100kg, Rafael Buzacarini teve pela frente Kaito Green, do Japão. O brasileiro teve um bom início de luta e forçou dois shidos do adversário. Mas o japonês conseguiu um ippon para ganhar o combate e eliminar Rafael da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Brasil sai do Grand Slam de Tóquio sem medalhas. No sábado (3), Guilherme Schmidt (-81kg) e Marcelo Gomes (-90kg) também perderam ainda na primeira luta. Quem dominou a competição foram os donos da casa, que podiam inscrever até quatro judocas por peso. O Japão conquistou 39 medalhas, sendo 12 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze.

Mais em Judô