Siga o OTD

Judô

Mirando Paris, Rafael Silva busca quarta medalha em mundiais

Brasileiro da categoria acima dos 100 quilos foi finalista em 2013 e tem dois bronzes, em 2014 e 2017. Agora em 2022, além de buscar pontos na corrida olímpica, está atento aos novos valores

Rafael Silva judô Mundial de Judô Tashkent Uzbequistão.
(divulgação)

Considerado um dos mais experientes nomes do Brasil, Rafael Silva, o Baby, chega com dois objetivos bem claros em Tashkent, no Uzbequistão, para a disputa de seu nono Campeonato Mundial de Judô. O atleta da categoria dos pesados (+100 kg) vai atrás da quarta medalha na história da competição, após ganhar uma prata em 2013 e dois bronzes, em 2014 e 2017. Também foca mais à frente e buscará pontos na corrida olímpica para os Jogos de Paris, em 2024.

+ Amanda Lima e Allan Kuwabara caem na primeira luta do Mundial

“Este Mundial é a nossa competição mais importante na temporada, pois estamos no início da caminhada olímpica e já contará pontos no ranking. Além disso, estarei em contato com todos os judocas que também estão nesta mesma trajetória até Paris. A cada ciclo olímpico aparecem novidades e com certeza os judocas que estarão em 2024 vão participar deste Mundial”, afirmou Rafael Silva, que será o quinto cabeça de chave do torneio. A disputa dos pesados está programada para acontecer no dia 12.

Rafael Silva judô Mundial de Judô Tashkent Uzbequistão.
(divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Preparação firme e sem percalços

Não será apenas essa a razão pela qual Rafael Silva está bastante motivado para sua participação no Mundial de Judô em Tashkent. “A expectativa é muito boa. Consegui fazer uma boa preparação, que incluiu um training camp no Japão de três semanas, mais uma fase de treinos no Brasil e um período de aclimatação na França. Tudo isso sem contratempos ou lesões. Essa é uma temporada em que coloquei novos objetivos e estou conseguindo cumpri-los”, explicou o judoca.

Mais em Judô