Siga o OTD

Judô

Amanda Lima e Allan Kuwabara caem na primeira luta do Mundial

Amanda entrou como cabeça de chave e foi eliminada na segunda rodada da competição disputada em Tashkent, no Uzbequistão. Já Allan caiu na primeira rodada

Amanda Lima judô Mundial de judô Allan Kuwabara Tashkent Uzbequistão
(Gabriela Sabau/IJF)

Não foi bom o primeiro dia do Brasil no Mundial de Judô de Tashkent, no Uzbequistão, nesta quinta-feira (6). Amanda Lima e Allan Kuwabara, estreantes na competição, foram eliminados logo na primeira luta que fizeram na Humo Arena. Amanda era cabeça de chave na categoria até 48 quilos e entrou direto na segunda rodada, onde perdeu para a cazaque Abiba Abhuzakinova. Já Allan, na até 60 quilos, caiu para o britânico Samuel Hall na primeira rodada.

Amanda Lima tomou um waza-ari de Abiba Abhuzakinova no início da luta, conseguiu empatar e levou a decisão ao golden score. No tempo extra, a cazaque surpreendeu a brasileira com uma entrada rápida e marcou o ponto da vitória. Abhuzakinova seguiu às oitavas de final e eliminou a cabeça-de-chave número um do Mundial, a francesa Shirine Boukli. O ouro, porém, foi para a japonesa Natsumi Tsunoda.

“Vou tirar o máximo proveito que eu tive dessa competição, tentar aprender com meus erros. Eu vim para esse campeonato, realmente, querendo ganhar tudo, independentemente se era a primeira, a segunda, eu vim para me entregar. Eu queria muito ter conseguido andar na chave, conseguir uma medalha, infelizmente não deu”, lamentou Amanda, logo após a participação no Mundial de Judô.

‘Muito nervoso’

Allan Kuwabara também tomou um waza-ari no início, mas não conseguiu reagir e ainda foi imobilizado por Samuel Hall antes da metade da luta. “Meu primeiro Mundial, estava muito nervoso. O que levo daqui é voltar para casa e treinar mais. Minhas condições estavam muito boas, mas foi tudo muito rápido, não consegui sentir muito a competição”, afirmou o brasileiro. O ouro também foi para o Japão, conquistado por Naohisa Takato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Willian, Eric e Larissa

O Campeonato Mundial de Judô continua ao longo da semana. Na sexta (7), segundo dia de evento, o Brasil terá outras três chances de buscar seu primeiro pódio. Lutam Willian Lima (66kg), campeão mundial júnior em 2019 e medalhista de prata no Grand Slam de Antalya esse ano, Eric Takabatake (66kg) e Larissa Pimenta (52kg).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô