Siga o OTD

Judô

Brasileiros ficam longe da briga pelo pódio no segundo dia do Grand Slam de Tóquio

O Brasil teve sete representantes no tatame japonês na madrugada deste sábado, 03, segundo dia de Grand Slam de Tóquio, mas nenhum deles chegou perto da disputa por medalhas. A equipe do país que disputa a competição é formada em sua maioria por integrantes do Projeto Ohayo, que visa à renovação da seleção brasileira para os Jogos de Tóquio.

No masculino, Alex Pombo (73kg) venceu Christopher Wagner, da Áustria, na primeira luta do Grand Slam de Tóquio, mas caiu para o russo Denis Iartcev nas oitavas de final. Na mesma categoria, Eduardo Barbosa, um dos principais nomes da nova geração do judô brasileiro, pegou na primeira luta o japonês campeão mundial Riki Nakaya e sofreu o ippon no terceiro minuto de combate.

O meio-médio Rafael Macedo, que subiu neste ano para a classe sênior, não passou pelo sul-coreano Hui-Jung Lee em sua estreia no Grand Slam japonês.

No feminino, a jovem Yanka Pascoalino, de apenas 19 anos, começou bem sua primeira participação no Circuito Mundial Sênior com vitória sobre a canadense Stefanie Tremblay, mas caiu para a japonesa Miho Minei, que terminou com a prata.

Na mesma categoria, Danielle Oliveira parou frente à japonesa Honoka Araki, no primeiro combate.

No peso médio feminino, o Brasil teve Barbara Timo e Nádia Merli, que também ficaram na primeira luta. Timo não passou pela japonesa Saki Niize, enquanto Merli foi superada por Kelita Zupancic, do Canadá.

Grand Slam de Tóquio termina neste domingo

O melhor resultado do país até o momento em Tóquio foi o quinto lugar de Felipe Kitadai no primeiro dia de competição. Neste domingo, 04, último dia de Grand Slam, o judô brasileiro será representado por Eduardo Bettoni (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), João Marcos Cesarino (+100kg), Camila Yamakawa (+78kg) e Rochele Nunes (+78kg). As preliminares começam às 23h deste sábado, com finais às 5h, de domingo, no horário de Brasília.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô