Siga o OTD

Judô

SP e MG lideram quadro de medalhas do Brasileiro Sênior

São Paulo e Minas Gerais dominam as disputas do Brasileiro Sênior, disputado em Rondônia

Ketelyn Nascimento São Paulo Brasileiro Sênior de judô
Pódio da categoria até 57kg feminina (Foto: Lara Monsores/CBJ)

Foi realizado neste final de semana, no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, Rondônia, o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. Atletas de 26 dos 27 estados brasileiros participaram da disputa representando as seleções das Federações Estaduais de Judô filiadas à CBJ.  Os principais destaques foram as equipes de São Paulo e Minas Gerais, que dominaram as disputas.

+ Campeã olímpica de curling: “Não vejo a hora de conhecer o Brasil”

Nas chaves masculinas, a seleção de Minas Gerais foi quem conquistou o maior número de ouros e liderou o quadro geral com os dois ouros de Eduardo Bettoni (100kg) e Juscelino Nascimento (+100kg), além da prata de Tiago Palmini (+100kg) e o bronze de Guilherme Guimarães (81kg).  

Já nas categorias feminina, São Paulo dominou a disputa e ficou em primeiro. Ketelyn Nascimento (57kg), Pamella Palma (70kg) e Barbara Ribeiro (78kg) foram campeãs, Karol Gimenes (78kg) ficou com a prata e Layana Colman (57kg), Agatha Silva (+78kg) e Mariana Silva (63kg) ficaram com bronze. 

Entre os principais destaques da competição, a campeã olímpica Rafaela Silva conquistou o ouro na categoria até 63kg, um peso acima daquele que ela está habituada a competir. Rafa bateu a goiana Kayla Macêdo na final. Presença frequente na seleção brasileira, Aléxia Nascimento foi ouro na categoria até 48kg, vencendo Amanda Lima na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, destaques para o ouro de Ryan Conceição na categoria até 60kg, batendo Matheus Takaki na decisão. David Lima ganhou de Pedro Medeiros na decisão do peso leve (73kg), enquanto Juscelino Nascimento bateu Tiago Souza na final do +100kg.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Judô