Siga o OTD

Judô

Mayra Aguiar fica com a prata no Grand Slam de Tbilisi

Brasileira lutou três, ganhou as duas primeiras por ippon sem maiores problemas, mas foi derrotada na final pela campeã mundial alemã Anna-Maria Wagner. André Humberto e Juscelino Nascimento também lutaram na Georgia

Mayra Aguiar Mundial de judô
(Emanuelle di Feliciantonio/IJF/arquivo)

A brasileira Mayra Aguiar conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tbilisi de judô, na Georgia, e igualou melhor resultado dela em torneios desse nível desde fevereiro de 2020 em Dusseldorf. Mayra perdeu a final neste domingo (5) para a alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial e mesma algoz da brasileira na Olimpíada de Tóquio ano passado. Vale lembrar que de Dusseldorf para cá, a gaúcha foi bronze nos Jogos da capital japonesa e campeã do Pan-Americano Oceania neste ano.

O domingo de judô, último dia de lutas, teve ainda outros dois brasileiros, André Humberto (100kg), que terminou em sétimo, e Juscelino Nascimento (+100kg), eliminado na primeira rodada. Com a prata de Mayra Aguiar (78kg), o Brasil encerra a participação no Grand Slam de Tbilisi, última competição antes do início da corrida olímpica de Paris-2024, com quatro medalhas. Ketleyn Quadros (63kg) foi prata, e Tamires Crude (63kg) e Rafaela Silva (57kg) ganharam um bronze cada.

Dois ippons

Mayra Aguiar (78kg) lutou duas vezes antes da final, duas vitórias por ippon, ambas em cerca de dois minutos. Primeiro ela bateu a georgiana Mariam Tchanturia aplicando dois waza-aris e depois, já nas semifinais, projetou a francesa Audry Tcheumeo com o golpe perfeito. No masculino, André Humberto venceu o ucraniano Oleksii Yershov e depois perdeu para o georgiano Giori Beriashvili e, na repescagem, para o cazaque Aibek Serikbayev. Juscelino Nascimento caiu para o francês Joseph Terhec.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Judô